Hoje trago para vocês uma resenha quentinha do forno, o livro resenhado foi Sangue Quente, do Isaac Marion.
Autor: Isaac Marion
Editora: LeYa
Páginas: 252
Nota:





Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima
Resenha
Sou meio suspeita para resenhar esse livro pois eu simplesmente amei. Depois de vampiros e anjos, zumbi é o meu tipo de monstro preferido.
Isaac Marion nos apresenta um mundo pós-apocalíptico dominados por zumbis onde alguns humanos resistentes lutam para sobreviver (Opa, uma distopia? Amooooooo ♥).
A história é narrada por R, um zumbi que mora no aeroporto junto com seus iguais. Ele é um pouco diferente dos demais, sente uma vontade de conversar com seus amigos, mas a unica coisa que consegue dizer é algumas sílabas.
Em uma de suas caçadas, ele acaba comendo o líder do grupo que atacou, Perry Kelvin. R come o cérebro dele e revive alguns momentos da vida da vítima - por isso o cérebro é a parte preferida de todos os zumbis. Através das lembranças dele, R conhece Julie, uma ex-namorada do garoto. A partir desse momento ele sente uma extrema vontade de protege-la, ai se dá início ao nosso romance entre a humana e o zumbi.
A narrativa do autor é excelente, você se vê preso dentro da história a partir do primeiro capítulo. Depois que comecei a ler só consegui parar quando terminei. É um romance um tanto quanto diferente dos demais, esse é um dos pontos que mais me agradaram no livro.
A editora fez um ótimo trabalho com a diagramação, está simplesmente perfeita! A cada novo capítulo, no começo da página tem uma parte de um corpo humano desenhado (E não é de uma forma nojenta). A capa não diz muito sobre a história, mas mesmo assim está incrível!
A editora fez um ótimo trabalho com a diagramação, está simplesmente perfeita! A cada novo capítulo, no começo da página tem uma parte de um corpo humano desenhado (E não é de uma forma nojenta). A capa não diz muito sobre a história, mas mesmo assim está incrível!
O livro ganhou uma adaptação cinematográfica. Meu namorado é um zumbi (Tradução legal, hein?!), nome dado ao filme, lança hoje nos cinemas. Confira o trailer e algumas fotos do filme abaixo:
Quotes
No fundo do meu ser, em algum quarto escuro e cheio de teias de aranhas, sinto algo se ligar.
Vamos lutar contra a maldição e quebrá-la. Vamos chorar, sangrar, desejar e amar. Vamos curar a morte. Nós seremos a cura. Porque queremos ser.
só o fato de ter um zumbi que etá amando me revolta ahuasuashhu mas fiquei curiosa e quero ler o livro
ResponderExcluirÉ realmente diferente dos zumbis que conhecemos, mas é uma boa história sabe? Muitas pessoas amaram e outras odiaram, só lendo para saber o que você acha.
ExcluirAs opniões a respeito deste livro são bem diversificadas, quero muito ler ele para saber se é bom ou ruim, espero não me decepcionar, pois acredito que seje bom!
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Tô louca pra ler esse livro e super ansiosa pra ver o filme.
ResponderExcluirAcho que não vou aguentar e vou assistir o filme primeiro.
Ótima indicação!!!
Beijos
http://livrosetsurus.blogspot.com.br
Eita livro contraditório hein, tem gente amando, mas tem gente odiando... Quero ler para exprimir minha opinião (falei bonito) kkkk
ResponderExcluirBiejos,
http://www.segredosentreamigas.com/
Adorei a resenha, lindo a capa, eu queeeero.
ResponderExcluirBeijos
clicandolivros.blogspot.com
Aii eu to louca pra ler esse livro!! E ver o filme, claro.
ResponderExcluirQueria ler e depois ver o filme, mas acho que farei o contrario, pois ganhei ingressos =P
Bjoo