Hoje trago para você mais uma super resenha! Na terça eu postei a resenha de Estilhaça-me, agora trago para vocês a resenha do segundo volume, Liberta-me. Espero que gostem.
Livro: Liberta-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 444
Nota:





Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
Resenha
Atenção: Pode conter spoiler do primeiro livro. Leia a resenha dele aqui.
Juliette finalmente está a salvo agora, longe do Restabelecimento e de todos aqueles que querem fazer mal a ela. Ponto Ômega, o quartel general da resistência, é habitado por pessoas iguais a Juliette, elas tem
Mas a vida lá não era como ela esperava. Problemas fazem com que o relacionamento dela com Adam passe por momento difíceis. E Juliette continua sendo vista como uma poderosa arma por conta de seus dons.
A guerra está chegando e todos precisam se preparar. Juliette descobre que é mais poderosa do que imaginava e isso a assusta. Agora ela precisa ser forte para sobreviver ao turbilhão de acontecimentos a que somos apresentados na história.
Muitas coisas acontecem nessa história, mas vou deixar vocês descobrirem sozinhos. Eu realmente mantenho uma relação de amor e ódio com essa série. A minha vontade certos momentos é de tacar o livro longe e ir correndo para pega-lo antes que ele caia no chão.
Liberta-me é um livro que mexe com o leitor. Deve ser lido com moderação, pois são poucos os momentos que se pode respirar em paz. Tive que parar tantas vezes durante a leitura para recuperar o fôlego que perdi as contas e em certos momento achei que fosse ter um ataque cardíaco!
A autora continua com a sua singular forma de narrar. É estranha e envolvente ao mesmo tempo. Mas as palavras riscadas e repetidas ajudam para entendermos melhor os sentimentos da personagem.
Muitos personagens ganham mais destaque nesse volume. O meu preferido é o Warner. Sim, ele mesmo, o cruel líder do setor 45. Se no primeiro livro eu quis mata-lo, depois de ler Liberta-me eu quero ele para mim. Sério, Tahereh Mafi conseguiu fazer com que eu me apaixona-se por ele
Embora o livro seja bem grosso, terminei de ler o livro em dois dias e ainda fiquei querendo mais. O final é maravilhoso e quando você lê a ultima frase fica pensando:"Acabou? Não! Eu quero mais!".
Em relação a diagramação, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho. Mas confesso que fiquei decepcionada com a capa, estava esperando algo igual ou melhor que a primeira.
Aguardo ansiosamente o lançamento do terceiro e ultimo volume.
Quotes
Nada nesta vida jamais fará sentido para mim, mas não posso deixar de tentar juntar o troco e esperar que seja suficiente para pagar por meus erros.
Quero ser o amigo por quem você se apaixona perdidamente. O que você aceita nos seus braços e na sua cama e no mundo privado que mantém preso em sua cabeça.
Não sei mais como odiá-lo. Embora eu queira. Quero mesmo e sei que deveria, mas não consigo.