Antes de iniciar o post, preciso falar uma novidade para vocês: o blog vai ganhar um novo layout! Eu sou simplesmente apaixonada por esse, ainda mais por conta do unicórnio que lê ♥ Mas já está na hora de mudar. Em breve o blog estará com nova aparência *-*
Chega de enrolação e vamos ao que interessa. Hoje eu trouxe para você mais uma resenha, o livro resenhado de hoje é Olho por Olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian.
Autores: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 319
Nota:



Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Resenha
Depois de ler alguns comentários negativos em relação a esse livro, comecei a lê-lo com baixas expectativas, assim se a história não me agradece, não iria ficar tão decepcionada como algumas pessoas ficaram.
O livro conta a história de Lillia, Kat e Mary, três garotas diferentes que acabaram se unindo por causa de um único objetivo: se vingar.
Lillia é provavelmente a menina mais rica de toda a ilha Jar, mas mesmo com todo seu dinheiro ela é uma pessoa super humilde e amigável, além de ser uma irmã super protetora. Mas tudo parece estar perdendo o sentido, primeiro sua amizade com Rennie já não é mais a mesma e para completar, sua paquera Alex começa a dar em cima de sua irmã Nadia.
Kat era amiga de Lilia e Rennie quando era menor, mas depois de alguns acontecimentos acabaram se afastando. Ela tem um estilo meio roqueira, com um humor meio sarcástico, reflexo talvez do bullying que sofre na escola.
Mary quando era pequena, sofria nas mãos de Renne, um colega de escola que praticava bullying quase que diariamente com ela. Esse foi o motivo pelo qual ela deixou a ilha, precisava se tratar por conta de tudo o que passou. Mas agora ela cresceu e está de volta, completamente diferente e agora, depois de conhecer Lillia e Kat, está com sede de vingança.
Ainda não sei dizer se amei ou odiei esse livro. Devo confessar que o começo não me prendeu muito, eu ia avançando as páginas mas o que eu lia não me agradava. Mas foi lá pela metade do livro que as coisas começaram a ficar bem interessantes e eu consegui engatar a leitura.
Em relação a narrativa não tenho o que reclamar, as autoras arrasaram! Feita em primeira pessoa, intercalando entre as personagens principais, a narração deixou a história bem frenética, o que de certa forma ajudou a prender a atenção do leitor e não deixou a leitura cansativa.
A diagramação do livro está maravilhosa, a editora arrasou! Letras de um tamanho razoável, páginas amarelas e boa margem. A capa está um espetáculo, até eu que não sou muito fã de pessoas em capas, me encantei.
O final da história foi surpreendente, a repercussão dos acontecimentos levaram a história para um ponto que eu não imaginava. Já estou esperando ansiosamente pela continuação, Dente por Dente, para saber o que vai acontecer. Indico a leitura a todos.
Quotes
Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora.
- Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco.