01/02/2014

Resenha :: O Mundo pelos Olhos de Bob

Heey, amoras! Como estão vocês?

Estão todos participando das promoções? Está rolando várias aqui no blog e quero ver todo mundo se inscrevendo, ok? Deixando os avisos de lado e indo ao que interessa, hoje trago para vocês mais uma resenha quentinha do forno! O livro resenhado de hoje é O Mundo pelos Olhos de Bob, do autor James Bowen.

O Mundo pelos Olhos de BOBLivro: O Mundo pelos Olhos de Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 220
Nota:
Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

Resenha



Eu não sabia que teríamos uma continuação para Um gato de rua chamado Bob, mas fiquei bastante feliz quando soube. O primeiro volume, resenhado aqui no blog (confiram a resenha aqui), foi uma grande surpresa para mim. Comecei O Mundo pelos Olhos de Bob bastante ansiosa para saber mais sobre a história e terminei o livro satisfeita com a leitura.

O Mundo pelos Olhos de Bob, diferente do que o título  leva a entender, não trás a história pelo ponto de vista do bichano. O livro conta como a vida dos dois seguiu depois dos acontecimentos da primeira história, conta a rotina deles como vendedor de revistas e as encrencas que eles se metem por causa das pessoas de má fé. Claro que não podia faltar as pessoas de bom coração! Por serem praticamente conhecidos por toda Londres, Bob tem muitos admiradores que o ajudam oferecendo cachecóis quentinhos.

James não imaginou que seu livro fosse fazer tanto sucesso e ficou feliz e incrédulo com o número de pessoas que se emocionaram com sua obra. Ele também trás um pouco disso nesse volume, conta como foi o processo de publicação do seu primeiro volume e como se sentiu em relação a isso tudo.

Mesmo não sendo fã de biografias, mais uma vez Bowen conseguiu tocar meu coração e me surpreender com a simplicidade intensiva com que escreve sobre sua vida. Muitas vezes senti que ele estava aqui do meu lado, me contando sua história. A narrativa é forte, dolorosa e comovente, faz você parar para analisar como o mundo pode ser injusto muitas vezes.

Para quem não leu Um gato de rua chamado Bob, o segundo volume pode ser lido mesmo assim, pois o autor trás um bom resumo. Mas para que estejam a par dos detalhes mais profundos e para que tenham uma compreensão melhor da história e amizade dos dois, recomendo ler o primeiro também.

Quotes



Ainda não sei se fui eu quem encontrou Bob ou se foi ele quem me encontrou. O que sei é que sem ele eu estaria completamente perdido.

Durante muitos anos, essa três preciosas qualidades – fé, esperança e amor – estiveram ausentes da minha vida.é um livro que realmente vale a pena ser lido!

2 comentários