Hoje trago mais uma resenha quentinha do forno! Tinha terminado de ler esse livro faz um tempinho, mas só agora tive tempo de sentar e fazer a resenha para vocês. Confiram:
Autora: Keren david
Editora: Novo Conceito
Páginas: 318
Nota:




Sinopse: Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.
Resenha
Eu adoro livros com tema policial! Embora não sejam os meus preferidos, é um gênero que me agrada muito. Comecei a ler Quando eu era Joe com altas expectativas, pois já tinha visto várias opiniões positivas e a sinopse havia me chamado muito a atenção! Felizmente, não me decepcionei com a leitura.
O livro conta a história de Tyler, um jovem que nunca se destacou na escola. Era tímido e vivia meio que isolado dos outros. Em uma noite, quando voltava para casa, ele acabou presenciando um crime violento e como a testemunha mais importante, sua vida começa a correr perigo.
A partir desse momento, ele e sua mãe (Nick) entram para o programa de proteção a testemunhas e são obrigados a mudar de nome, visual e até mesmo cidade.
Tyler recomeçou sua vida como Joe. Agora ele é popular na escola, todas as meninas tem uma queda por ele e os meninos sentem inveja de sua popularidade. Joe/Tyler está adorando essa nova vida, mas tanta atenção recaindo sobre si pode ser perigoso para ele mesmo e sua família. Os atentados a eles começaram a ser mais frequentes e ele percebe que terá que dar seu verdadeiro depoimento e acabar de uma vez por todas com as mentiras.
Quando eu era Joe é o tipo de livro que você lê e só larga quando chega ao fim. As cenas de ação e mistérios te prendem ao livro e você sente vontade de ler até sua curiosidade saciar! A história é viciante e o livro aborda alguns assuntos importantes como gravidez na adolescência, bullying, etc e eu achei isso bem legal.
Keren soube desenvolver a sua história com muita maestria, criou personagens bem estruturados e soube finalizar o livro de modo que o leitor fique mega ansioso para o próximo volume.
A diagramação do livro está maravilhosa, a editora como sempre caprichou! As páginas são amarelas, letras em tamanho médio e boa margem. A capa remete bem o livro, é bem misteriosa, eu amei! (ainda mais por ser azul ♥).
Super recomendo a leitura a todos que gostem de um livro policial repleto de mistérios! Espero que a continuação não demore muito a sair, aguardando ansiosamente!
Quotes
Uma vez tive que me esconder porque testemunhei um crime. Não foi tão ruim assim quando eu era Joe.
Pode até ser bom poder parar de fingir o tempo todo, mas às vezes penso que fingir é só o que me faz continuar.