Estou com um bloqueio criativo para as postagens aqui no blog, queria trazer mais uma nail art literária, mas não consigo ter ideias. Enfim, deixando as reclamações de lado e indo ao post de hoje, trago para vocês uma resenha que está um pouquinho atrasada. Confiram!
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/420003/MINTA_QUE_ME_AMA_1415129596B.jpg)
Autora: Maria Duffy
Editora: Novo Conceito
Páginas: 380
Nota:
Sinopse: O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...
No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?
Resenha
Comecei a ler o livro depois de ver algumas resenhas falando bem dele. Estava a procura de alguma leitura leve e gostosa, e esse livro parecia se encaixar perfeitamente nessa descrição.Minta que me ama conta a história de Jenny Breslin, uma mulher que já está na casa dos 30, mas que não leva a vida do jeito que gostaria. Ela não tem um bom relacionamento com sua mãe, odeia seu trabalho e sua vida amorosa é um desastre! Sua mãe e suas amigas estão todas em relacionamentos, e mesmo frequentando baladas, ela se sente muito sozinha.
No entanto, Jenny tem um lugar em que ela pode ter tudo o que quer e ser quem quiser, o Twitter. É lá que ela tem um ótimo trabalho e relacionamentos fantásticos. Em um momento não muito sóbrio, ela acaba por tuitar convidando a todos para passar uns dias em sua casa.
Porque você convidaria pessoas que não conhece para ficar na sua casa – perguntou ela – Poderiam ser assassinas, sabe?Para sua surpresa - e pânico - suas amigas do Twitter acabam aceitando passar o natal com ela. A partir desse ponto a história se desenrola com Jenny tentando arrumar sua casa e vida para que pareça um pouco com quem ela dizia ser no Twitter.
Entretanto, a convivência com suas amigas mostra que ela era a mais honesta delas, já que nenhuma era como dizia ser virtualmente, o que leva a nossa protagonista - e nós leitores - a bastantes reflexões.
O Twitter me fez pensar que as conhecia bem, mas nada pode ser mais enganoso. Você pode ser qualquer pessoa no Twitter – eu só queria ter percebido isso antes de resolver abrir minha casa.Maria Duffy nos trouxe uma história super divertida. Confesso que não esperava gostar tanto da história, mas com sua narrativa leve e gostosa, a autora me conquistou. As páginas passam sem ao menos percebemos, e quando olhamos, já estamos nos aproximando do final.
Minta que me ama é o tipo de livro que consegue arrancar boas risadas de todos e ao mesmo tempo passar ensinamentos um tanto quanto sérios. Através da internet realmente não temos como saber com quem estamos lidando, é como diz aquele ditado: as aparências enganam.
Em relação a diagramação, a editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho! As páginas estão simples, mas ótimas para leitura. Eu achei a capa linda e com um ar bem natalino. Adorei!
Resumindo, eu indico o livro para todos que gostem de uma história leve e divertida, de leitura rápida e gostosa! Com um pouco de drama, romance e risadas, Minta que me ama conseguiu me conquistar.