30/03/2012

Meme #03

Olá leitores!

Hoje venho mais uma vez postar um selinho no blog, mas dessa vez é tag. Quem indicou a tag pro blog foi a linda da Diemy, muito obrigada por lembrar do meu blog amore!


1 - Séries ou Filmes?
 Eu amo dos dois.

2 - Preferes viver no mundo da fantasia ou na realidade?
Eu tenho um próprio mundo, e lá é perfeito! rsrs

3 - Imagina que podias construir a tua própria biblioteca particular. Como seria? Que livros teria? Como a decoravas?
Em meu próprio mundo eu tenho uma casa e nela tem uma sala cheia de livros. É o meu sonho ter uma biblioteca particular. Quando eu tiver minha própria casa pode ter certeza que vou ter uma biblioteca particular com todos os tipos de livros, ficção, romances, mistério, terror, suspense, TUDO!

4 - Ilustrar ou Escrever?
Com certeza escrever.

5 - O que te levou a escrever sobre livros no blogue, (ou a começar um blogue literário)?
Desde pequena gostei de ler, quando aprendi a ler não parei mais. Comecei com livros de 30 páginas e hoje pego livro de 700. Sempre que terminava um livro eu ficava falando sobre o que achei do livro para minha mãe, ela não aguentava mais ouvir eu falar de livros! rsrs Foi ai que surgiu a ideia de criar um blog literário, primeiro que eu dividiria minha experiencia com pessoas que se interessassem pelo assunto e segundo que eu deixaria o ouvido de minha mãe em paz! rsrs

6 - Qual é a tarefa doméstica que mais abominas?
Lavar a louça.

7 - Onde queres estar daqui a dez anos?
Se Deus quiser eu estarei formada e exercendo minha profissão.

8 - Qual foi o teu primeiro livro preferido?
Até então eu só lia livros infantis, desses que tem na biblioteca da escola. O primeiro livro que eu li de adolescente (assim digamos) foi Harry Potter, eu tenho o prazer de dizer que foi essa saga maravilhosa que abriu as portas para a leitura. E é ele o meu preferido.

9 - Tendo em conta o teu ritmo de leitura até hoje, quantos livros pensas ter lido daqui por 5 anos (mais ou menos)?
Parece questão de matemática! rsrs Vamos fazer a conta: leio em média 3 livros por mês. Um ano tem 12 meses com isso já tenho 36 livros lidos. Multiplicando por 5 anos 180 livros.

10 - Qual a melhor maneira de incentivar uma pessoa a ler, ou de "criar" hábitos de leitura numa pessoa que não gosta de ler?
Acho que devíamos começar por um livro que seja de um assunto do gosto dela. Mas se a pessoa realmente não gostar acho que não tem jeito.

11 - O que fazes para quebrar a rotina?
Eu simplesmente saio!

E é isso. Eu deveria indicar mais 11 blogs e seguir uma porção de regras, mas como sou uma menina má vou mudar as regas... Se você que está lendo isso quer fazer, sinta-se á vontade!

Espero que tenham gostado. Beijinhos *-*


2 comentários