24/07/2012

Resenha : Para todos os amores errados.

Hello peoples! Animados para mais uma resenha? Dessa vez estou resenhando Para todos os amores errados, da diva Clarissa Corrêa. Espero que gostem!

Para todos os amores errados

Livro : Para todos os amores errados

Autora : Clarissa Corrêa

Editora : Gutenberg

Páginas : 176

Nota: 

Sinopse: Com um texto que, segundo Pedro Bial, "fala de amor com clareza e despudor, baixando as calcinhas dos homens e mostrando a cueca das mulheres", Clarissa Corrêa lança 'Para todos os amores errados' no dia 20 de abril em Porto Alegre. Clarissa Corrêa escreve sobre as desilusões de um romance avassalador.


Resenha


Ganhei esse livro em uma promoção e logo de cara me encantei pela capa. Não sabia ao certo o que esperar e curiosa como sou não demorei muito e comecei a leitura dele.

Para todos os amores errados  não se trata de uma história, mas sim de experiências de amor vividas pelo eu lírico.

Eu conhecia brevemente a narrativa de Clarissa, como usuária da rede social Tumblr, vez ou outra via um quote na minha dashboard. Mas foi só quando terminei a leitura desse livro que pude concluir uma coisa: Clarissa é de fato uma bomba de amor prestes a explodir. Ela tem uma facilidade para falar sobre esse assunto que me surpreendeu. Parece ter vivido todas as situações amorosas, as boas e as más. E fala disso tão naturalmente que sem nem perceber você termina a leitura.

Para quem não sabe, o livro já esteve na coluna "Quotes da sexta" aqui no blog, onde eu postei vários trechos que mais me agradaram do livro, se quiser conferir alguns, basta clicar aqui.

Mesmo depois de ter terminado a leitura, às vezes o pego para ler algumas páginas, em parte pelo seu conteúdo e por outra pela sua perfeita, delicada e fofa diagramação. Sério, eu simplesmente me apaixonei pela diagramação. Ao início de cada conto, tem uma ilustração com um coração diferente, simplesmente um amor! As páginas são amarelas e grossas. Sério, é uma diagramação nota 10! Nem preciso falar que eu amei a capa, né? É tão linda 

Super recomendo a todos, mas acho que só as meninas mesmo que se interessam por esse tipo de leitura. É um ótimo livro, vale a pena ser lido!





Quotes


"Lembrei-me de você. E doeu. Doeu tanto, mas tanto, mas tanto que faltam palavras para explicar. Por mais que eu tente te contar tudo o que vai aqui dentro, tenho certeza de que você jamais entenderia."
"Não é fácil amar. E não é fácil ser amado. Quem diz que tudo é muito simples nunca sofreu."

4 comentários

  1. Nossa que legal Bia, parece poemas... gosto de livro assim. Também gamei na capa!
    Beijos,
    Idelmária Ferreira
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa do livro Ide! Fiquei super anciosa para ler após a sua resenha!
    Parabéns!!

    Sucesso!

    Adriana
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ja tenho esse livro na minha lista de desejados. A capa é super bonita mesmo e tenho vontade de ler!
    A resenha ficou ótima!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha , e a capa do livro é linda

    ResponderExcluir