05/09/2012

Resenha : Sábado à noite

Olá amores. Hoje trago para vocês mais uma resenha quentinha do forno! Sábado à noite, foi uma cortesia da nossa querida editora parceira Évora. Espero que gostem.


Título: Sábado à noite
Autores: Babi Dewet
Editora: Generale
Páginas: 344
Nota: 
Sinopse: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

Resenha

Confesso que de início, passava pelo blog da autora e não ligava muito, pois minha lista de livros desejados já é enorme, não precisava de mais nenhum para cair em tentação. Um dia vi esse livro disponível para solicitar para resenha em parceira com a editora Évora e acabei não resistindo!

 Foto: Melina Souza

Em Sábado à noite somos apresentados à Amanda e suas amigas Anna, Carol, Maya e Guida, que são as meninas mais bonitas e populares da escola. Enquanto Daniel, Caio, Fred, Rafael e Bruno formam o grupo dos perdedores, ou marotos como são conhecidos.

Um trabalho de artes acaba junta as duas turmas, fazendo com que os marotos e as patricinhas trabalhem juntos. Agora com a repentina proximidade de Daniel, os sentimentos de Amanda, que até então estavam adormecidos, voltam à tona. Como se não bastasse, todo sábado à noite tinha um baile na escola, onde uma banda totalmente desconhecida e misteriosa, parecia transformar os sentimentos e acontecimentos da vida de Amanda em música.
Daniel não riu. Estava imerso em pensamentos e pôde ver tudo em câmera lenta. O jeito que ela andava, o modo como seus cabelos balançavam e a forma como conversava com Carol sem parar.
No início imaginei que entre Bruno e Amanda aconteceria alguma coisa, afinal, eles eram amigos de infância. Mas com o desenrolar da história percebi que não tem pessoa mais perfeita do que o Daniel para ela. Tem tantas partes românticas dos dois que eu até perdi o fôlego!

O livro é bem adolescente. Um romance tanto quanto clichê, e não, não é de uma forma ruim. Eu simplesmente me apaixonei pela história.
Pense... - ele a beijou na testa - que você - beijou a bochecha - é a única - beijou nos lábios - que pode pegar na minha bunda.
A narrativa da Babi é simplesmente perfeita! Prendeu-me do início ao fim. E por falar no final do livro, fiquei realmente surpresa e emocionada, cheguei a chorar de soluçar! Estou ansiosa para o próximo volume. Quero saber se Daniel e Amanda, e claro, os outros casais vão ficar juntos.

Em relação a diagramação só tenho elogios, está perfeita! A capa é tão linda e tem bastante ligação com a história (Sério gente, está linda demais *-* Eu poderia ficar horas e mais horas babando por ela). A editora fez um ótimo trabalho!
Se lembra quando escrevi nossos nomes na areia e você disse que me amava?
É um livro perfeito! Ganhou as cinco estrelas, o meu coração e entrou para lista dos meus livros preferidos! Super indico!

8 comentários

  1. É um dos meus livros prediletos também! E a Babi é uma doçura de pessoa, fico feliz que tenha dado uma chance a SAN. Beijo Mari

    ResponderExcluir
  2. u ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Já vi esse livro em outros blogs mas ainda não tinha lido a resenha. É do tipo de livro que eu gosto, vai pro desejados! rs
    Beijos.
    endless-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece uma história muito fofa *.*
    Me lembrou aqueles filmes onde sempre há o baile de formatura onde tudo acontece!

    Beijos,
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Muito obrigada pela resenha e por ter dado sua opinião =D
    Ela é muito importante, de verdade!
    Amei seu blog, não conhecia muito dele ainda!
    Já tô seguindo aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, quanto mais leio resenhas desse livro, mais sinto vontade de lê-lo. Eu escrevo fanfics e esse livro, no início, também era uma. Quero muito ler :)

    ResponderExcluir
  7. Já li tantos elogios a esse livro que só aumenta a minha vontade de lê-lo. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade, mas espero ter em breve.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao Book Trailer desse livro e fiquei com muiita vontade de lê-lo, espero ter essa oportunidade.

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir