05/11/2012

Resenha : O Círculo de Pedra

Olá amores! Estão aproveitando a promoção que está rolando em parceria com outros blogs? Não percam tempo e se inscrevam! Mas eu não vim aqui falar de promoção, hoje vim trazer para vocês mais uma resenha! Espero que gostem.


Livro : O Círculo de Pedra

Autor : R. Costac

Editora : Novos Talentos

Páginas : 600

Nota: 

Sinopse : O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... Nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 


Resenha


Adquiri o livro através de uma parceria com o autor, que generosamente me mandou um livro para que eu pudesse lê-lo e resenha-lo. Já tinha lido várias críticas positivas do livro e estava um tanto quanto empolgada para ler o livro.

O Círuclo de Pedra conta a história de Daniel, Margareth, Marc e Chester, alguns dos calouros que conseguiram entrar para rígida escola Internacional, uma escola que ficava em uma ilha e só entravam os melhores. Essa escola era cheia de regras, e eles deveriam segui-las ao pé da letra se quisessem permanecer lá. Logos eles se tornam amigos e movidos pela curiosidade, embarcam na maior aventura de suas vidas que pode acabar fazendo com que eles sejam expulsos.

Não quero contar  muito da história para não dar spoiler, é mais legal descobrir as coisas por si próprio, né? Tenho que confessar que o início a história não me atraiu muito, nos primeiros capítulos eu fui arrastando a leitura até que as coisas começaram a ficar interessante e foi então que eu me vi presa ao livro.

A narrativa do autor é boa, deixando a leitura gostosa e fácil. Não sou fã de leituras longas, mas as horas gastas lendo o livro valeram a pena. A história do livro é marcante, você sente vontade de viver a aventura junto com os personagens. No começo me lembrei a Harry Potter, mas depois vi que foi só uma impressão mesmo.

A diagramação do livro está ótima! Mesmo sendo um livro grosso e tendo as letras um pouco pequenas, a leitura consegue fluir bem (Não em um ritmo acelerado, mas também não muito lento). A capa está linda e trás um ar de mistério que percorre toda a história

R. Costac criou um ótimo enredo, e personagens melhores ainda (sejam eles humanos ou não). Super indico a leitura do livro, principalmente para aqueles que gostam de uma boa aventura.



Quotes


"Mas nunca é tarde, pois os nossos sonhos nunca morrem, eles vivem em algum lugar eternamente. Por isso, Daniel, eu disse que gostaria de viver com as lendas, pois só as lendas vivem para sempre.”

"Aquela tarde pareceu mais silenciosa do que todas as outras, como se fosse um presságio de algo avassalador que transformaria a vida dos quatro garotos."

"Persuadido, Daniel voltou a se sentar, mas estava obcecado com as novas possibilidades que surgiram para resolverem o mistério da Ilha da Coroa. A semana seguinte prometia ser cheia de respostas que provavelmente levantariam outras dúvidas e perguntas a serem respondidas."

4 comentários

  1. Ainda não conheço o Autor mais gostei da Resenha gosto de misterios e aventuras

    ResponderExcluir
  2. oi,
    eu tbm li esse livro e amei!!
    me lembro muito o senhor dos aneis
    amoooo
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história legal. Não conhecia.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bia, eu gosto de aventuras. Porém, o livro tem que ser MUITO bom para me prender até o fim, ainda mais 600 páginas HUAHAUHAUAHAU Belle é exemplo, pois me prendeu MUITO. Vou ler mais algumas resenhas desse livro e adicionar a lista. Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Alias, o chat dos blogueiros saiu do ar né ?
    Beijos

    ResponderExcluir