08/01/2013

Resenha : Algemas de Seda

Olá amores, tudo bem?

Depois de muuuuuito tempo sem atualizar o blog, aqui estou eu de volta! Resolvi estrear 2013 com a resenha do livro Algemas de Seda, que recebi da editora Geração.

Algemas de SedaLivro : Algemas de Seda
Autor : Frank Baldwin
Editora : Geração
Páginas : 316
Nota: 
Sinopse: Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

Resenha

O livro conta a história de Mimi Lessing, uma doce e inocente mulher que está noiva e prestes a se casar dentro de algumas semanas. Tudo corre bem até que ela conhece o problemático Jake Teller.


Disposto a seduzir Mimi, Jake a convida para assistir suas relações, que são um tanto quanto peculiares. Algo dentro dela vai mudando, ela começa a se questiona sobre a vida sexual com o noivo e até sobre o seu casamento. Sem perceber, Mimi está sendo vigiada, e suas escolhas podem por sua vida em risco.

Nunca me imaginei lendo um thriller erótico, mas confesso que de certa forma achei interessante. A narrativa do livro é ótima, mas as vezes me senti perdida, demorou um pouco para que eu percebesse que tínhamos a narração de um outro personagem além de Mimi e Jake.
Os homens veem garotas decentes e querem destruí-las. Eles não conseguem evitar.
Com o decorrer da história, senti falta de um clímax, mas foi quando estava faltando menos do que 100 páginas para o livro terminar, foi que a história começou. Parece que o autor guardou tudo para o final o que acabou fazendo com as que coisas aconteceram rápido demais. Talvez se ele tivesse começado a desenvolver o final um pouco antes, teria dado mais certo.

 Uma coisa que me decepcionou foi o desfecho, não temos muitas informações sobre o que aconteceu com o casal, até pensei que pudesse haver um segundo volume, mas depois de uma busca, não achei nada sobre uma possível continuação.
É a luta delas que me motiva. Sempre. Sua doce agonia enquanto eu as levo até, e além dos limites sexuais.
Não posso dizer que fiquei 100% decepcionada com o livro, pois de certa forma com muito romance e suspense, Algemas de Seda nos contou uma história um tanto quanto instigante. Mas acho que o autor não soube desenvolver muito bem a sua ideia. Mesmo assim, indico que vocês leiam, para que possam tirar suas próprias conclusões.

6 comentários

  1. Eu acabei de ler esse livro recentemente. Não é o primeiro thriller erótico que leio mas, achei muito bom.
    Só achei que o Jake descobriu rápido demais. Sabe do que estou falando...
    Apesar de ter amado todo o livro, odiei o final. Foi tipo, do nada..

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro porém gostei muito muito da sua resenha. Espero estar lendo o livro um dia c:

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fico realmente com muita dó quando isso acontece, digo, de a história ser boa, mas não bem desenvolvida. Senti isso com Wake.
    Nunca tinha lido nada sobre o livro antes da sua resenha, mas gostei do que escreveu. Adoro romance e suspense, e apesar de não gostar de romances eróticos, acho que vale a pena tentar.
    Resenha muito boa, parabéns!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sei se eu ia gostar desse livro. Gosto de thrillers, mas não gosto de livros eróticos, haha.

    P.s.: Gostei da capa ;)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Gostei muito da sua resenha. Me deixou bastante interessada.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Algemas" a resenha é boa mas ainda estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade... tem de ser crível e me tocar, fazer que eu imagine que possa acontecer comigo. Vou pensar...

    ResponderExcluir