05/04/2013

Resenha :: A Costureira

Olá amores, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que acabei de ler recentemente e já está na minha lista de favoritos. A Costureira, cedido gentilmente para resenha pela nossa querida editora parceira Geração, me conquistou desde a primeira página! Confira a resenha.


Livro: A Costureira
Autor: Kate Alcott
Editora: Geração
Páginas: 376
Nota: 
Sinopse: 1912. Tess Collins, independente e orgulhosa, não suporta mais limpar as salas de estar e as privadas da alta burguesia francesa e britânica. Seu grande talento é para a costura, e ela aspira a uma vida nova como estilista — mas sabe que o sistema de classes inglês dificilmente lhe dará chance para isso. Assim, ao saber que um imenso transatlântico partirá para os Estados Unidos, Tess vê sua grande chance de subir na vida. Ainda mais quando, por um golpe de sorte, consegue emprego como serviçal da famosa lady Duff Gordon, uma das maiores estilistas da época. Mal sabe ela que essa viagem, iniciada de forma tão auspiciosa, entrará para a história como o maior desastre marítimo de todos os tempos: o naufrágio do Titanic.

Resenha

Eu já havia visto esse livro na blogsfera e quando o recebi  da editora,não perdi tempo e comecei a leitura. Daí, não consegui mais parar até que finalizasse o livro.


O livro conta a história de Tess Collins, uma jovem mulher que sonha em ser reconhecida pelo seu talento na costura. Cansada da vida de empregada, Tess sai da casa da senhoria para quem trabalhava e parte em busca de alguém que fosse embarcar no grande e luxuoso navio Titanic para contratá-la.

Lady Duff, uma famosíssima estilista, percebendo o grande talento de Tess, acaba por contratá-la. Duas pessoas completamente diferente uma da outra, a não ser por um amor em comum, a costura.
- Tess, tem tanta coisa que quero lhe dizer. – Ele falava depressa de novo. – A única coisa em que tenho pensado há dias é em construir uma vida nova neste país com você. 
Ao embarcar no navio Tess conhece um mundo completamente diferente  onde o dinheiro é o regente. Porém tudo começa a mudar quando o grande e poderoso Titanic bate em um iceberg. Lady duff fez o que pode para ficar viva, enquanto Tess resolveu ajudar as pessoas deixando sua vida nas mãos do destino.

Quando comecei a ler o livro, achei que ele terminaria quando a grande tragédia acontecesse, mas fui surpreendida ao perceber que ainda tinha muita história depois do naufrágio. Não quero contar muito sobre a história para que vocês sejam surpreendidos assim como eu.

A narrativa do livro é maravilhosa, eu me senti dentro da história na maioria das partes. Chorei em alguns momentos com a intensidade da situação e ri com as atitudes de alguns personagens.
Tess olhou para trás, para o Titanic. O navio gigante inclinava-se para o alto, sua popa se levantava devagar – era uma visão inacreditável.
Só uma coisa me incomodou no livro, em certos momentos achei que a autora poderia se aprofundar mais no assunto, enquanto em outros momentos a narrativa ficou meio arrastada.

A editora está de parabéns pelo trabalho, a diagramação está excelente e eu quase não achei erros de tradução. Não poderia deixar de falar também da capa, achei belíssima, fiquei a namorando um século antes de começar a ler.

Super indico a todos que gostam de uma história envolvente e aos fãs do filme Titanic, embora a história não foque na Rose e no Jack, é bom ver um ponto de vista diferente.

3 comentários

  1. Já vi outras resenhas desse livro e gostei bastante. quero muito ler

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar do livro. Fiquei muito empolgada para ler depois da sua resenha,pois parece ser bem um livro bem envolvente.
    Bjs
    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e gostei bastante também, concordo com sua opinião. bjx

    ResponderExcluir