28/05/2013

Resenha :: Estilhaça-me

Olá, queridos! Como estão?

Já faz um tempinho que já terminei de ler esse livro, mas só agora tive a oportunidade de trazer a resenha para vocês agora.


Estilhaça-me
Livro: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Nota: 
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Resenha

Embora o livro tenha sido muito bem falado na blogosfera, eu só fui ler o livro por causa da visita da autora a minha cidade. Como eu adoro ter livros autografados, não ia perder essa chance. Comprei meu exemplar e logo comecei a leitura.

Estilhaça-me conta a história de Juliette. Há 264 ela está confinada em uma cela escura, isolada do resto do mundo. Ela cometeu um assassinato, mas não por querer. Só estava querendo ajudar o menino a levantar, mas ele acabou morto. Juliette não é como nós, ela tem um dom, o seu toque é letal.

Lá fora o mundo está um caos. O Restabelecimento (uma nova forma de governo) com a promessa de um mundo melhor, acabou destruindo-o.

Uma reviravolta acontece de vida de Juliette, primeiro um estranho rapaz aparece em sua cela, o primeiro contato com o mundo depois de um longo tempo. Depois ela acaba indo parar nas mãos de Warner, o líder do setor em que ela vive.

O livro tem muito mais história do que eu resumi acima, mas quero deixar que vocês que ainda não leram, se surpreendam com a leitura.

A narrativa da autora pode ser um pouco confusa de inicio, você precisa de algum tempo antes de se acostumar. Tantas palavras riscadas e repetidas podem acabar sendo um pouco irritante, mas nada que faça você querer abandonar o livro.

O livro é cheio de emoções, fiquei tensa em certos momentos de dificuldade pelo qual Juliette passava, me apaixonei pelo Adam e quis matar o Warner. Eu adorei o mundo criado por Tahereh Mafi, em alguns aspectos a história apresenta certa semelhança com X-Men, mas me senti tão envolvida na leitura que nem dei muita importância para isso.

A editora fez um ótimo trabalho. A diagramação do livro é maravilhosa, o desenho estilhaçado no início de cada capítulo deixa o livro ainda perfeito. Nem preciso falar da capa né? O efeito metálico dela ela ainda mais linda, eu poderia ficar admirando a capa por horas.

Estilhaça-me é o primeiro volume de uma trilogia. Tirando os três livros da série, a autora escreveu um outro livro, que na verdade é a história do primeiro sendo contado pelo ponto de vista do Warner. Esse só está disponível em e-book, e a Editora Novo Conceito o disponibiliza gratuitamente.


Quotes

Tenho gritado por anos e ninguém jamais me escutou.

Os pássaros costumavam voar, é o que as histórias dizem. Antes de a camada de ozônio ter se deteriorado, antes de os poluentes terem transformado as criaturas em algo horrível, incomum.

Não consigo me lembrar do calor de qualquer tipo de abraço. Meus braços doem em virtude do inescapável gelo do isolamento. Minha própria mãe não poderia me segurar nos braços. Meu pai não poderia aquecer minhas mãos congeladas. Vivo em um mundo de nada.

Estávamos nos matando na tentativa de permanecermos vivos.

5 comentários

  1. Oi Beatriz amei a resenha, mas sou muito suspeita em falar desse livro que amooo foi o melhor livro que li em 2012, mais que perfeito!!! Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou com o segundo volume aqui! Mas antes quero ler esse.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e estou terminando de ler o segundo agora. Eu gosto muito da série, mas as vezes dá vontade de bater na autora.
    Beijso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também mantenho uma relação de amor e ódio com esse livro. Mas o amor vence no final kk

      Excluir
  4. Sou louca para ler esse livro, parece ser legal.
    Adorei a resenha^^

    ResponderExcluir