30/07/2013

Resenha :: Garota Replay

Heey, amorecos! Tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para trazer uma resenha quentinha do forno para vocês. O livro resenhado é Garota Replay, da nossa querida Tammy Luciano.

Garota ReplayLivro: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas:
Nota: 
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Resenha


 Desde que o livro foi lançado, acompanhei várias resenhas que eram publicadas e a cada uma que lia, minha vontade de ler a história aumentava. Quando ganhei o livro em uma promoção, não perdi tempo e assim que ele chegou aqui em casa comecei a leitura.

Garota Replay conta a história de Thizi, uma mulher de 20 anos, moradora do Rio de Janeiro e que depois de largar a faculdade, vive financeiramente dependente dos pais, que vivem viajando o tempo todo.

Logo no início do livro, Thizi descobre que foi traída pelo seu namorado Tadeu, e que ele ainda quebrou o nariz de seu melhor amigo Tito, por ele ter fotografado a traição. Como se não bastasse, ele ainda dirigiu bêbado, causando um grave acidente de carro que deixou seu amigo Gabiru, que estava de carona no carro, em coma.

Arrasada com esses acontecimentos, Thizi vai para balada tentar se distrair, mas fica o tempo todo dominada pelo desanimo. Observando as pessoas ao redor, ela acaba se deparando com uma mulher idêntica a ela na pista de dança.

A Replay era fisicamente igual a ela, mas parecia muito mais bonita, feliz e auto confiante do que Thizi. A partir dai, esse encontro vai desenrolar grandes mudanças em sua vida.

Eu me apaixonei pela escrita da Tammy, ela criou uma história maravilhosa com um final surpreendente. O livro apresenta uma narrativa leve e gostosa, você vai avançado as páginas e quando percebe já terminou o livro. É um ótimo livro, indico para todos!

A editora fez um ótimo trabalho, a diagramação do livro é maravilhosa, folhas amarelas e letras do tamanho adequado. Nem preciso falar da capa, não é? Ela é muito bonita, eu simplesmente amei!

Quotes

Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que eu poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali.

A gente escolhe o que a gente quer e o mundo se encarrega de realizar.

Tudo tinha um motivo, cada detalhe o seu porquê e minha vida mergulhada em mudanças.

Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores.


6 comentários

  1. Adoro a Tammy e o livro dela, estou louco para ler o novo que vai lançar

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiii eu também quero muito ler o livro!
    Gente sua resenha me deixou curiosa Bia :D
    Curtir demais
    beijos
    Ili Bandeira

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo mesmo! A Tammy também parece ser super fofa... Sou louca pra ler!

    :)

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade de ler esse livro ele é tão elogiado e esse enredo me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Parece ter partes bem divertidas e fofas!!!
    Amei a resenha e quero muito ler esse livro....

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia :)

    Sou bem curiosa quanto a essa leitura. Vou aproveitar para avaliar a escrita da Tammy no próximo lançamento dela, se eu gostar - o que acho que vai rolar - corro pra comprar esse.
    Ótima resenha !

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir