15/08/2013

Resenha :: Apocalipse Zumbi

Heey amores! Como vocês estão?

Hoje estou aqui para trazer uma resenha quentinha do forno para vocês. Dessa vez o livro resenhado é Apocalipse Zumbi - Os primeiros anos, cedido para resenha pela nossa querida editora parceira, Generale.

Apocalipse ZumbiLivro: Apocalipse Zumbi - Os primeiros anos
Autor: Alexandre Callari
Editora: Generale
Páginas: 333
Nota:
Sinopse: O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em "segurança". Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

Resenha

Eu adoro assistir filmes de zumbi, mas com exceção de Sangue Quente (resenha aqui), nunca havia lido nada sobre o assunto. Quando vi esse livro disponível para resenha, tratei logo de solicita-lo e assim que chegou aqui em casa, não demorei e logo comecei a ler.


Apocalipse Zumbi mostra a rotina de um grupo de sobreviventes quatro anos após ao Dia Z. Refugiados em um quartel, localizado na grande e infectada cidade de São Paulo, eles tentam manter suas vidas a salvo. Alguns já perderam as esperanças, mas outros ainda acreditam que tudo pode melhorar.

O convívio lá dentro não era nada fácil. Como se não bastasse o fato de ter zumbis lá fora pronto para devora-los, eles ainda tinham que lidar com os problemas de convivência entre eles. E tudo só pareceu piorar, quando o misterioso Dujas se juntou ao grupo.
O que importa não são os momentos que perdemos,mas, sim, os que ganhamos.
O que já não era fácil só piora quando um grupo de batedores é atacado. Para ajudar seus homens, Manes, o líder do quartel, e um outro grupo de batedores saem do quartel. Todo o esforço de manter aquele pequeno grupo de sobreviventes a salvo, corre o risco de ir por água a baixo por causa do novato Dujas.

Nessa história, os zumbis não são lerdos, eles não ficam gemendo enquanto se rastejam a procura de carne. Muito pelo contrário, em Apocalipse Zumbi, os contaminados são rápidos, fortes e incansáveis.
Três grupos grandes no meio do caminho e mais a volta… Aja bala para tantos deles.
O livro é cheio de ilustrações, um tanto quanto assustadoras em minha opinião, mas que deixam a leitura ainda mais perfeita.

A narrativa é sensacional! O autor conta a história de maneira simples, rápida, inteligente e que faz com que você fique preso ao livro desde o prólogo.
Conflitos internos são o calcanhar de Aquiles de qualquer estrutura, e o que é melhor para causá-los do que uma mulher?
Enfim, super recomendo a leitura! Para todos aqueles que assim como eu são amantes dos mortos-vivos, como para aqueles que gostam de experimentar uma boa história.

5 comentários

  1. Esse livro deve ser MUITO legal. To bem curiosa para tê-lo em mãos e ver todas essas ilustrações. *-* Adoro quando os livros são cheinhos delas. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um pouco medrosa, mas eu gosto de coisas com zumbis tipo TWD. Me interessei pelo livros, pois o unico livro q li sobre ele foi Sangue Quente, mas acho q não conta pq não é exatamente um livros de zumbi.. é mais um romance e tals. Os zumbis daí parecem ser tipo o do War Z. A ideia das ilustrações tbm me chamaram atenção, eu gosto muito de desenho, ah e é claro o fato de se passar no Brasil rsrsrsrsr Eu sinceramente queria que existisse um livro que conta-se a história dos zumbis desde o inicio e não do ponto em que a humanidade já está dizimada. Sei que o caso dos zumbis é um mistério, mas seria muito legal ver como a humanida se degradou aos poucos....
    Byeni

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga bom final de semana, eu não gosto muito deste tipo de livro mais a resenha esta ótima, o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser muito legal. Gostei bastante da resenha!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Wow, zumbis em ilustrações! Sou a única que gosta de livros sobre pós apocalipse na Terra?

    http://www.umarcoirisdeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir