17/09/2013

Resenha :: Na Companhia das estrelas

Hey amorecos! Tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha quentinha do forno. Dessa vez, o livro resenhado é Na Companhia das estrelas, cortesia da nossa querida editora parceira, Novo Conceito.

Na Companhia das EstrelasLivro: Na Companhia das estrelas
Autor: Peter Heller
Editora: Novo Conceito
Páginas: 407
Nota: 
Sinopse: Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.
Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem...
Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.

Resenha


Depois de ler a sinopse, fiquei bastante instigada a ler o livro. Pensei que se tratasse de algo como um mundo pós-apocalíptico, e como adoro histórias assim, não perdi tempo e comecei ler.

Uma misteriosa epidemia explodiu no mundo todo e a maioria dos infectados acabaram morrendo, poucos sobreviveram. Hig, é um desses sobreviventes, agora ele, seu cachorro Jasper e seu vizinho Bangley (uma pessoa nem um pouco sociável) vivem em um hangar de um aeroporto abandonado, tentando sobreviver, dia após dia.

Cansado das mesmices de seu dia a dia, Hig decide pegar seu avião e ir em busca de algo melhor. Até que certo dia, acabada recebendo uma mensagem de rádio vindo de algum aeroporto e pensando na possibilidade de haver mais pessoas vivas, vai em busca do possível dono da mensagem.

A história criada por Heller é bem sensível e tocante, mas creio que a ideia não tenha sido bem desenvolvida. Enquanto lia o livro, pensei que tivesse vendo o filme "Eu sou a lenda", um homem tentando sobreviver a um novo mundo, tendo como companhia seu cachorro, mas com o desenrolar da história, pude perceber que cada uma segue um rumo diferente.

A narrativa do autor me decepcionou um pouco, embora seja bem refletiva e poética, é muito descritiva e sentimentalista, o que tornou a leitura um pouco cansativa em certos pontos. Outra coisa que me incomodou foi o fato de não haver aspas ou travessão indicando o início de uma fala, o que me deixou confusa, pois não sabia se se tratava de uma fala ou pensamento.

Em relação ao trabalho da editora, só elogios. A diagramação está maravilhosa, letras grandes, boa margem e folhas amarelas. Eu me apaixonei pela capa, a cor de azul meio cinza com o efeito metalizado me encantou, é realmente muito bonita.

Embora não tenha gostado 100% do livro, indico a leitura a todos, pois a história é tocante e vale a pena ser lida.

Quotes


Foi preciso acabar o mundo para que fôssemos reis por um dia.


É possível amar de maneira tão desesperada que a vida se torna insuportável? Não falo do amor não correspondido, quero dizer estar amando. Estar vivenciando o amor e sentir-se desesperado. Por saber que acabará, pois tudo acaba.

Daqui de cima não havia infelicidade, sofrimento, conflitos, apenas desenhos e perfeição. A quietude imortal da pintura de uma paisagem.

4 comentários

  1. Minha amiga tem esse livro, e tenho que dizer que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa. Acho que ainda não encontrei nenhuma tão bem feita como esta. Mas pela sua resenha eu acredito que eu não vá gostar muito da história, eu também não gosto de livros muito descritivos, a leitura fica cansativa mesmo.
    Amei sua resenha, está ótima!

    Beijos ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é realmente muito bonita, fiquei apaixonada quando vi.

      Excluir
  2. Distopia? Mundo pós apocalíptico? Não é para mim, mas gostei bastante da sua resenha viu, apesar das criticas eu fiquei com um pouco de vontade de ler!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de todos os pontos negativos, ainda é um bom livro.

      Excluir