13/09/2013

Resenha :: A Outra Vida

Heey babys! Tudo bem?

Aqui estou eu para dar continuidade a nossa maratona de resenhas, para a de hoje, escolhi o livro A Outra Vida, da Susanne Winnacker.

A Outra VidaLivro: A Outra Vida
Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Nota: 
Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão? 

Resenha 

Bastou eu olhar para a capa desse livro e eu já quis lê-lo. Não sei se vocês sabem, mas eu adoro filmes de zumbis, e recentemente comecei a amar também livros que envolvessem os mortos-vivos. Não perdi tempo e tratei logo de solicita-lo para resenha, assim que chegou aqui em casa, eu o devorei em praticamente um dia.

O livro conta a história de Sherry, uma jovem que a quase quatro anos se vê confinada junto a sua família em um abrigo construído debaixo de sua casa. Depois de um alastramento de um vírus de raiva, o governo emitiu um aviso dizendo para as pessoas se refugiarem, e foi isso que a família de Sherry fez. Porém, recentemente eles não tem recebido nenhuma novidade e eles não sabem se já é seguro sair.

A comida acabou antes do previsto e cansados de ver sua família passar fome, Sherry e seu pai decidem ir a procura de alimentos e sobreviventes. Não sabendo o que esperar e nem como agir do lado de fora, os dois acabam sendo pegos de surpresa e são atacados por chorões - humanos que foram infectados pelo vírus. 

Sherry teve a sorte de ser ajudada por Joshua, um jovem adolescente que passava por perto do local, mas seu pai, infelizmente foi levado pelos chorões. Agora com a ajuda de Joshua, Sherry vai tentar salvar seu pai.

Acho que palavras não são o suficiente para expressar meus sentimentos em relação a esse livro. A autora criou uma trama realmente interessante. Sua narrativa é rápida e envolvente, prendendo o leitor desde a primeira página. A descrição dos momentos de ação são bastantes intensas, fazendo com que você sinta um friozinho no estômago e tudo mais.

Outro ponto positivo que vale destaque é o desenvolvimento do romance entre Sherry e Joshua, diferente do que estamos acostumados - se conhecem em um dia e no outro já estão jurando amor eterno - o envolvimento entre os dois acorre de maneira natural e devagar.

A diagramação do livro está maravilhosa, folhas amarelas, letras grande e margem do tamanho ideal. Entre cada capítulo, aparecem cenas (tipo flashbacks) de como as coisas eram antes, isso deixou a leitura ainda mais interessante.

O final é surpreendente e te faz desejar ansiosamente a continuação. A Outra Vida é um livro com grande potencial e tem tudo para ser uma excelente saga. Esse livro com certeza entrou para minha lista de favoritos. Recomendo a leitura a todos! 

Quotes

A outra vida não existe mais. Este novo mundo tem suas próprias regras.


Nunca corra de um predador, ou você se tornará presa dele. 

Olhos embaçados me encaravam. Os canais lacrimais vertiam um líquido parecido com pus, borrando a pele de papel. Os rostos não demonstravam nenhuma emoção, apenas fome e voracidade. Nada havia de humano neles.




3 comentários

  1. Tb estou afim dele desde que vi pela primeira vez. MAs acho que tem haver com o fato de eu não poder ver distopia nenhuma sem que eu queira ela pra mim. hehehehe
    Sua resenha me convenceu a tentar compra-lo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distopias são maravilhosas não? Sempre que vejo um distopia quero comprar também kkk

      Excluir
  2. Olhando essa capa nunca imaginaria que era sobre zumbi!! parece bem legal.

    :*

    www.facebook.com/livredujour1

    www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir