20/10/2013

Resenha :: Esc@ndalo

Olá, amores! Tudo bem com vocês?

Esse final de semana foi bom para por minhas leituras em dia, vou tentar resenhar todos os livro que faltam e postar essa semana ainda. Hoje já trago para vocês a resenha de Esc@ndalo, de Therese Fowler.

EscândaloLivro: Esc@ndalo
Autora: Therese Fowler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 381
Nota:
Sinopse: Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Resenha


Eu estava bastante interessada nesse livro desde que a editora divulgou a sinopse. Parecia ser bem interessante, então iniciei a leitura com grandes expectativas, mas infelizmente nem todas foram superadas.

O livro conta a história da doce e romântica Amelia que está prestes a completar 18 anos e não vê a hora de mudar para faculdade em Nova York e começar a viver sua história de amor com Anthony sem que seu rigoroso pai possa interferir.

Anthony Winter, namorado de Amelia, vive apenas com a mãe. Enquanto ainda estava grávida, a Sra. Winter foi abandonada pelo marido que alegou ter feito escolhas erradas e os deixou. Anthony é um menino de bom coração e é realmente apaixonado por Amelia, mas quando o pai da mesma descobre sobre o romance que os dois viviam escondido, as coisas ficam um pouco complicadas.

É um pouco difícil falar desse livro, porque enquanto uma parte de mim adorou o livro, a outra não gostou tanto assim.

A história em si me agradou, o enredo é bem interessante e um pouco diferente do que estamos acostumados. A autora tem uma narrativa boa e fácil até, mas o que me incomodou e muito, foi que em certos pontos ela se tornou um pouco cansativa e monótona.

Um ponto positivo que vale a pena ser ressaltado, foi a ligação que temos com a história. Mesmo sendo uma narrativa em terceira pessoa, sabemos os pensamentos e opiniões dos personagens. E por falar neles, Therese Fowler criou ótimos personagens, que conseguiram cada um, me cativar a sua maneira.

No final do livro, nas notas escritas pela autora, vemos que Esc@ndalo é uma história fictícia mas que foi baseada em um fato real que ocorreu com seu filho.

Acho que se tivesse iniciado a leitura com menos expectativas, teria gostado 100% dele. Então é isso, eu indico a história, só não vão com muita sede ao pote.

Quotes


Juntos, representavam uma discreta, mas poderosa força da natureza. O amor faz essas coisas com as pessoas às vezes.

E quanto a escândalo? A situação de Amelia não era um escândalo!

3 comentários

  1. cara esse livro nao me chamou a atenção, por isso q nao solicitei e acho q não perdi nada sabe kk

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa dessa trama diferente.

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir