27/10/2013

Resenha :: O Dom

Hey babys! Tudo bom?

Como está sendo o final de semana de vocês? Eu aproveitei o meu para ler muuuuito! Hoje trago para vocês a resenha do livro O Dom, de James Patterson e Ned Rust. Confiram:

O DomLivro: O Dom
Autores: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Nota: 
Sinopse:  Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Resenha 


Quando li Bruxos e Bruxas (confira a resenha aqui) me apaixonei pela obra e não via a hora de poder ler a continuação. Depois que solicitei O Dom, contei os dias até que ele chegou aqui em casa e não perdi tempo na hora de iniciar a leitura.

No segundo volume da série, os irmãos Allgood estão de volta agora com um pouco mais de conhecimento sobre seus dons. O Único Que É O Único está cada vez mais obcecado em capturar Wisty e With, mas não para mata-los e sim para roubar o Dom deles (principalmente o de Wisty).

Margô está morta e seus pais continuam desaparecidos, cada dia que passa está mais difícil lutar contra tudo isso. Mas em uma tentativa de trazer um pouco de diversão a esse novo mundo totalmente sem graça, Wisty vai parar em um show rock organizado pela Resistência, o que causa algumas reviravoltas que podem custar  a sua vida.

Wisty e Whit, assim como no primeiro livro, são presos várias vezes, mas como sempre conseguem se livrar da situação no próximo capítulo (as vezes através de maneiras bem absurdas). A narração do autor continua da mesma forma, capítulos curtos narrados de forma acelerada. Por um lado isso é bom, pois torna a leitura rápida o que impede que o livro se torne cansativo, mas por outro, acabamos ficando meio perdido na leitura, pois as coisas acontecem rápido demais e se resolvem antes que possamos absorver a informação.

Não sei se foi porque estava com grandes expectativas em relação a esse livro, mas quando terminei a leitura não gostei dele completamente (gostei dele, mas não 100%). Acho que é sempre assim em séries, o primeiro você ama, o segundo te decepciona um pouco, mas o terceiro em diante costuma a melhorar (torcendo para que The Fight me impressione).

Em relação a diagramação do livro não tenho o que reclamar, a editora está de parabéns. Está simples, bem semelhante a do primeiro livro, mas maravilhosa. A capa me deixou sem palavras, está muito perfeita (principalmente por ter detalhes em azul ♥). 

O Dom é parte da série Witch & Wizard, escrita por James Patterson com a ajuda de co-autores (a cada livro muda o co-autor). Confira abaixo os próximos volumes:

The Fire 

Quotes


Para eles, não existe o amanhã. Não existe a próxima geração. Não existe o futuro. E não vamos dar isso para eles também! Nem agora nem nunca!

Ele tem vários defeitos, mas Byron aparece sempre no momento perfeito.

Muito se espera de bruxas malvadas e assustadoras que recebem Grandes Dons.

4 comentários

  1. eu ainda vou ler bruxos e bruxas, mas pedi esse, quem sabe eu goste, mas nao sou mt fã do autor não

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida! Dê uma chance a história sim.. vale a pena.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Não vejo a hora de ler O Dom, fiquei bastante curiosa com o final de Bruxos e Bruxas *-*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida! Eu também fiquei bem empolgada e gostei bastante do que li.. Agora é esperar a continuação.

      Beijinhos

      Excluir