28/11/2013

Resenha :: Dente por Dente

Oláaa, amoras! Tudo bom?

Hoje trago para vocês uma resenha quentinha do forno, acabei de ler Dente por Dente, da Jenny e Siobhan, e não consegui esperar e vim logo resenha-lo para vocês. Confiram!

Dente Por DenteLivro: Dente por Dente
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 510
Nota: 
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Resenha

Atenção! Essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume, Olho por Olho.
Quem leu a minha resenha sobre o primeiro livro da série, sabe que Olho por Olho não me atraiu muito no início, e que apenas a partir do meio que eu fui me prendendo à história. Dente por Dente já começou completamente diferente, eu estava super ansiosa para saber a continuação da história, então nem parei para ler algum comentário sobre a obra e logo iniciei a leitura.

Nesse segundo volume vemos o que os acontecimentos de Olho por Olho ocasionou, Lillia, Mary e Kat se sentem culpadas pela intensidade dos acontecimentos do homecoming. Elas queriam se vingar apenas de Reeve e Rennie, não queriam que as coisas tomassem aquelas proporções.

Estar com perna quebrada, fora da temporada de futebol e correr o risco de não entrar para uma faculdade não pareceu ser o suficiente para tornar Reeve uma pessoa melhor, muito pelo contrário! Agora ele está mais arrogante e irritante do que antes. Decididas a faze-lo sofrer mais um pouco, as meninas engatam em um novo plano, para fazer com que ele prove do seu próprio veneno.

A amizade de Lillia e Rennie já foi por água à baixo, mas em compensação Mary, Kat e Lillia estão cada vez mais unidas. Porém, mesmo tendo amigas de verdade agora e tendo se vingado de Reeve, Mary não parece estar completamente bem, coisas estranhas vem acontecido consigo e ela não sabe explicar o que são.

Dente por Dente definitivamente me conquistou, mesmo com suas 510 páginas, não demorei mais de três dias para termina-lo. A história realmente me surpreendeu, me senti presa ao livro desde as primeiras páginas.

A narração continua da mesma forma, feita em primeira pessoa, intercalando entre Mary, Kat e Lillia. Não tenho o que reclamar em relação a isso, as autoras arrasaram novamente. Por conta dos capítulos curtos e objetivos, a leitura avançou rapidamente e quando vi já estava no final, que por sinal, foi simplesmente SUR-PRE-EN-DEN-TE!

A diagramação está mais uma vez maravilhosa. Letras amarelas, fonte grande e bom espaçamento, simples e perfeita. Encontrei apenas dois errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe. Em relação a capa mantenho a mesma opinião, está incrível! Mais uma vez a editora arrasou na confecção, está maravilhosa.

Muitas perguntas ficam em aberto, o que me leva a crer que teremos mais uma continuação \o/ Estou super ansiosa para ler Fogo contra Fogo (juro que pensei que seria algo como Nariz por Nariz hehe).

Quotes


Olho por Olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar.

Sinto uma urgência, um calor irromper dentro de mim. Por mais que isso esteja me magoando agora, ele vai ficar mil vezes mais magoado. Essa é a unica coisa que me faz seguir em frente.

Então eu sinto algo dentro de mim. Uma onde enorme. Um tsunami. Algo avassalador rugindo dentro de mim. Raiva, tristeza. Como na noite do homecoming. Fecho os olhos, mas não vejo escuridão. Vejo o labirinto de feno se iluminar, paredes de fogo aprisionando todas as pessoas.

9 comentários

  1. Olá Beatriz!

    Não sei se é por que eu gosto destas baboseiras adolescentes (você tá falando com uma adoradora de Pretty Little Liars), mas adorei o primeiro livro desde o começo. Acho Mary muito sem graça e lendo o segundo eu vejo bem o porquê dela ser tão deslocada. Li o primeiro em um dia e o segundo em quatro por causa da correria, e mal posso esperar pelo terceiro.

    É uma história que realmente coloca em xeque toda a questão da vingança tão proferida pelas protagonistas.

    Adorei seu blog, é muito bom! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe quando vai sair o fogo contra fogo? Estou impaciente querendo ler o próximo livro :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda também não sei, estou morrendo de curiosidade também!

      Excluir
  3. Você não acha que a sua primeira cote contém spoiler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriam! Eu acho que não querida, você acha que ficou algo implícito? Eu relendo, não consegui ver nada que o quote pudesse entregar..

      Excluir
  4. Oie, adorei sua resenha. Acabei de terminar olho por olho e estava em dúvida sobre ler dente por dente, mas agora com sua resenha estou louquinha pra ler.
    Um beijão.

    http://besidethebooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. queria saber em que ano vai ser lançado o terceiro livro aqui no Brasil

    ResponderExcluir