15/01/2014

Resenha :: Paralelos

Heey, babys! Como vão vocês?

Semana passada em estabeleci uma meta para esse ano e estava pensando em trazer para vocês. Ela não define só um mínimo de leituras por mês, define também mínimo de promoções, posts, etc, que eu me desafiei a fazer aqui no blog. O que vocês acham? Gostariam de ver essa meta por aqui?

Focando no que interessa, hoje trago para vocês mais uma resenha quentinha do forno. Paralelos, de Leonardo Alkmim é o livro resenhado da vez. Confiram!

ParalelosLivro: Paralelos
Autor: Leonardo Alkmim
Editora: Geração
Páginas: 430
Nota: 
Sinopse: Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

Resenha 

É sempre uma surpresa boa quando chega um livro pelos correios, com Paralelos não foi diferente. Ele chegou já faz algumas semanas, mas só na passada que eu peguei para lê-lo. Imaginem minha surpresa quando vi que era de autor nacional (Mais alguém morre de orgulho de ler livros nacionais assim como eu?), fiquei super empolgada e comecei logo a leitura.


O livro começa contando a história de Alexandre e Vítor, dois irmãos gêmeos idênticos que estavam em um acampamento junto com os amigos da escola e os professores. Na hora de voltar para casa, o ônibus em que eles estavam acaba sofrendo um acidente e capotando várias vezes, todo os demais morreram, mas misteriosamente, Vítor sobreviveu.

A partir desse momento o livro é dividido em dois pontos. Primeiro o de Alexandre, que depois de sua morte acorda em uma dimensão paralela habitada por Deus, anjos e almas. E a outra conta sobre o Vítor, como ele não se lembra de nada, nem de sua mãe, depois do acidente e como a mesma, acha que Vítor é na verdade Alexandre.
Só um de nós parecia estar protegido, essa era a questão.
Stetus, o anjo da guarda dos gêmeos, acaba desequilibrando o Cosmos ao salvar o irmão errado. Na verdade quem deveria ter morrido era o Vítor e não o Alexandre. Agora seus superiores buscam uma solução para devolver o equilíbrio ao mundo.

Leonardo conseguiu realmente me surpreender, comecei o livro achando que era mais uma distopia, mas com o avanço de leitura percebi que havia me enganado. Paralelos aborda vários temas interessantes, religião, ciência e física estavam presentes em vários momentos. Com o decorrer das páginas podemos perceber que o autor pesquisou muito para escrever sua obra, as páginas transbordam conhecimento e isso só deixou a leitura mais perfeita.
Os paralelos interagiam no universo subatômico da matéria comum, mas nunca, jamais, deviam interagir com a exótica matéria humana.
Eu realmente só tenho elogios em relação a esse livro, a narrativa de Leonardo é maravilhosa (Acho que já falei isso, mas tudo bem rs), ele te transporta para dentro da história e você vive todas as emoções, choque, surpresa, agonia, raiva (Nisso a investigadora Ana Beatriz atingiu os limites).

A editora fez um ótimo trabalho com a diagramação, está simples e bonita ao mesmo tempo. Embora o livro seja um pouco grosso, a letra e margem de um tamanho razoável ajudam a leitura não se tornar cansativa. Só achei um errinho de ortografia na sinopse, o que não interferiu em nada na leitura. A capa está linda, simplesmente amei!
A consciência é o todo. A consciência é um singular para o qual não existe plural.
Enfim, super recomendo o livro, Paralelos é muito mais do que só uma história de ficção, é uma leitura complexa e que te traz até alguns ensinamentos!

2 comentários

  1. Oi, Bia. Quanto tempo!

    Adorei a resenha. Não conhecia o livro, mas fiquei com muito vontade de ler. Parece ser uma história mágica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito linda, adorei!
    Gostei da sua resenha, mas acredito que não leria esse livro. Não me chamou a atenção. Talvez a menor citação de anjos tenha contribuído.

    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir