18/06/2014

Resenha :: O Segredo do Meu Marido

Olá, queridos! Tudo bem com vocês?

Estava a um tempo sem postar resenhas aqui né? Dessa vez devemos culpar dois fatores: o livro, que não prendeu minha atenção, e o novo lay do blog (sim, finalmente ele vai sair ♥). Mas vamos deixar para falar das novidades mais para frente e vamos ao que interessa. Hoje trago para vocês a resenha de O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty.

O Segredo do Meu MaridoLivro: O Segredo do Meu Marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 366
Nota: 
Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos. - Quinto livro de Liane Moriarty, O Segredo do Meu Marido alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times apenas duas semanas após seu lançamento. - Considerado pelas revistas People e Entertainment Weekly um dos 10 melhores livros de 2013, foi eleito também o melhor livro do mês de agosto pela Amazon. - O Segredo do Meu Marido já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países e os direitos cinematográficos adquiridos pela CBS. 

Resenha 


Sabe quando você começa a ler um livro por indicação de um amigo ou conhecido? Com esse livro foi exatamente assim. Estava na turnê da Intrínseca e O Segredo do Meu Marido foi um dos livros comentados por lá, a história me atraiu tanto que não resisti e quando sai do evento tive que compra-lo.

Fui Viajar - www.fuiviajar.com.br

A história começa nos apresentando a Cecilia Fitzpatrick, ela é o tipo de mulher que mais parece um robô, leva a vida de uma forma bem organizada (até demais eu acho). Certo dia, enquanto procurava um pedaço do muro de Berlim que havia guardado no sótão para sua filha, acabou encontrando uma carta escrita por seu marido dizendo que só deveria ser aberta na ocasião de sua morte. Cecilia ficou na dúvida se abria ou não a carta e quando pensava que iria ter que batê-la por me deixar curiosa sobre o conteúdo da carta também, a história nos apresenta Tess.

Tess O'Leary estava bem, mesmo sofrendo de ansiedade social ela era feliz. Isso até descobrir algo que mudou completamente sua vida, Will, seu marido, estava apaixonado por sua prima e melhor amiga Felicity, que correspondia aos seus sentimentos. Devastada com a descoberta, ela e seu filho Liam foram para casa de sua mãe para poder espairecer e por os pensamentos em ordem. Nesse ponto da história eu já não lembrava mais da carta, meus sentimentos eram de pena pela Tess e raiva por Will e Felicity, mas logo foram esquecidos quando comecei a ler a história de Rachel.

Rachel Fisher perdeu sua filha Janie a muito tempo, a jovem fora assassinada a anos atrás e até hoje Rachel não sabia quem era o assassino de sua filha (embora tivesse suas suspeitas). Depois de sua perda, seu marido também veio a falecer, restando apenas seu filho Rob, que já tinha sua própria família. Jacob, seu neto, era o seu "motivo" de viver, e quando ela recebe a notícia que seu filho e sua nora vão levar o menino para NY, a vida volta mais uma vez a ser escura como antes. Mais uma vez, quando começamos a nos apegar a história de Rachel, mudamos de volta para a história de Cecilia.

O livro vai seguindo assim, alternando os capítulos entre essas três personagens. Aos poucos vamos vendo o destino delas se envolvendo e é ai que a história começa a ficar interessante. Não sei muito bem como resenhar esse livro sem dar spoiler, então se eu deixar escapar algo que leve você a chegar a alguma conclusão, peço desculpas.

A autora soube escrever muito bem a história, gostei de ver do que ela criou. Sua forma de narrar é simples, leve e ao mesmo tempo bastante envolvente. Infelizmente certas partes o livro não me prendeu tanto quanto eu gostaria, mas logo depois ficava bem interessante e eu lia várias páginas sem perceber.

Mais uma vez meu sexto sentido funcionou e eu descobri o segredo do marido! Não sei se é meio óbvio, mas no final das contas eu acabei acertando. Até então eu daria 4 estrelas ao livro, porque de certa forma é bom, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Mas quando cheguei no epílogo, faltando apenas três páginas para o livro acabar, a história ganhou mais uma estrela. Sim, 3 páginas (2 na verdade), me fizeram se emocionar, rir e até marejar os olhos.

Em relação a diagramação só uma coisa não me agradou, achei a fonte muito pequena e até me acostumar com elas eu sofri para ler. O resto está maravilhoso, não temos detalhes pelas páginas, mas a capa está um arraso (embora eu prefira a capa americana).

Enfim, não vou mais enrolar. O Segredo do Meu Marido é um ótimo livro e vale muito a pena ser lido. É uma história rápida, leve e super empolgante e interessante. Leiam! 

Quotes

A morte é um preço alto demais a se pagar pela liberdade.

Apenas uma tristeza comum, sombria, assolando-a de mansinho, sufocante, como uma névoa densa.

Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. 

6 comentários

  1. Oi Bia, tudo bem??

    Nossa, ouço falar tanto desse livro e preciso muito, muito ler. Quero saber qual é o segredo do marido da Cecilia e como a histórias das três se interligam.

    Bom, ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um ótimo livro! Leia com toda a certeza! <3 Beijinhos

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por esse livro, é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Puts, estou doida atrás de uma resenha com o segredo kkk mas eu gostei muito da sua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser angustiante não saber a resposta né? kk Leia e descubra amore <3 Beijinhos

      Excluir