20/08/2014

Resenha :: O Beijo

Olá, queridos! Como vocês estão?

Sei que as resenhas aqui no blog sumiram por um bom tempo, mas por conta das suas semanas de provas que tive e do livro que eu escolhi para ler, ficou meio difícil parar para ler. Mas enfim, vamos deixar as enrolações de lado e ir logo ao que interessa.

O beijoLivro: O Beijo
Autores: James Patterson e Jill Dembowski
Editora: Novo Conceito
Páginas:302
Nota: 
Sinopse: No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.

 Resenha

A saga Bruxos e Bruxas começou com um sucesso, mas no decorrer dos outros volumes foi perdendo um pouco de sua glória para grande parte dos leitores. Existem aqueles que assim como eu ainda não desistiram da série e até gostam dela. Desde O Fogo (confiram a resenha aqui), comecei a leitura super receosa de não gostar completamente do livro, mas por sorte ou algo mais, consegui finalizar a leitura com um bom sentimento pelo livro (vamos deixar de lado os maus sentimentos..).



Atenção! Pode conter spoiler dos volumes anteriores.

Leia também:
Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet
O Dom - James Patterson e Ned Rust
O Fogo - James Patterson e Jill Dembowski

Em O Beijo, os irmãos Allgood finalmente encontraram o que a tanto tempo eles não tinham: paz. O Único que É o Único finalmente foi derrotado e a Nova Ordem virou apenas um pesadelo do qual eles já tinham acordado. Jovens e adultos assumiram juntos o governo da cidade e criaram o conselho, para reconstruir a devastação causada pelo antigo vilão.

Quando tudo parecia estar calmo, uma nova ameaça surgiu: o cruel Rei da Montanha deseja conquistar a cidade e para começar uma guerra, cortou a água que abastecia a todos. Paralelamente a isso, as criancinhas começaram a ser sequestradas, embora tenham suas dúvidas, todos apostam que foi mais uma das maldade dos Rei. Cabe agora aos irmãos salvar mais uma vez a pátria, mas somente Whit, Ross, Sasha e Janine sobem a montanha para negociar com o rei. Wisty preferiu ficar com seus pais e Heath, um novo personagem que conquistou o coração da nossa faísca.

Estamos lidando com um poder sombrio e não sabemos nada sobre ele.

Eu realmente achei que a história poderia terminar no ultimo volume, tanto que quando comecei a ler O Beijo percebi que a Nova Ordem não seria mais o problema dos bruxinhos. Mas se eles querem pecar pelo excesso, vamos lá! A história é boa, mas eu demorei mais de uma semana para finalizar a leitura de 302 páginas. Para alguém que não está acostumada a ler pode até ser muito, mas para quem tem mais livros do que roupas isso não é nada. 

O enredo contou com alguns personagens novos, o que trouxe novas tramas que se entrelaçavam com acontecimentos de outros volumes, nesse ponto o livro me agradou bastante. A narração continuou bem característica do James, capítulos curtos e rápidos, dessa vez pelo ponto de vista não só dos irmãos, mas de Pearl Neederman também. Patterson decidiu repetir o co-autor do volume passado e mais uma vez trouxe a Jill Dembowski para escrever consigo.

É difícil resenhar um livro que grande parte de você não gostou, mas que  uma do mesmo tamanho é apaixonada pela série, ainda mais quando se trata dessa série em específica, que é cheia de altos e baixos. Por isso eu digo para cada um ler e tirar sua própria conclusão, vai que você se apaixone assim como eu pelos personagens e não queira abandonar de jeito nenhum a saga? 

O final foi uma de minhas partes preferidas, várias revelações que realmente me deixaram de bocas abertas. Ver (ou seria ler?) os irmãos usando seus poderes em uma nova proporção foi interessante e valeu bastante a pena. Não sei se fico feliz ou triste, mas vamos ter mais um volume! Mais uma vez no final tudo se resolveu, embora uma ou outra coisa tenha ficado em aberto, não seria o suficiente para criar um novo livro. Provavelmente James Patterson imaginou uma nova ameaça, porque teremos The Lost (sem previsão de lançamento no Brasil ainda). Estarei aguardando ansiosa e receosamente o seu lançamento 




Para finalizar, venho falar do trabalho da editora. Como sempre a Novo Conceito caprichou no livro e trouxe para gente uma bela diagramação seguindo o padrão dos livros anteriores e o mesmo estilo de capa, dessa vez na cor roxa (ainda tenho a azul como a minha preferida *-*).




Ninguém parece se importar em ter como verdade as palavras de um único homem. Todo mundo está com medo. E o medo torna as pessoas muito perigosas.

8 comentários

  1. Eu comprei os dois primeiros volumes com muita expectativas, quando recebi e vi aquelas capas lindas já coloquei junto com meus outros bebês com todo o carinho. Mas logo no inicio do primeiro livro fui vendo que criei muita expectativa. Terminei o primeira decepcionada, não foi nada do que pensei. O livro é até legal, o tema e os poderes e tals, mas achei tudo muito corrido e as coisas começaram a ficar sem sentido. O jeito que eles foram descobrindo as coisas não me agradou nem um pouco se falar na escrita do autor que eu achei meio imatura. Bem, eu vou o segundo só porque já tenho. Se eu achar alguém que tenho o terceiro, achar em alguma biblioteca ou ganha-lo eu leio, senão acho que vou deixar essa série um pouco de lado.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma saga que não vale 100% a pena ser lida :/

      Excluir
  2. Oi Beatriz!
    Eu ainda não consegui ler nenhum livro da série... No começo estava empolgada para ler, mas tanta gente falou que não gostou, que eu perdi a vontade.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz eu não acompanho essa série mas tenho que confessar que gosto dessas capas, e como vc mesma disse a NC sempre caprichando nos livros!!!

    http://www.paraisoempapel.com
    http://www.contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tenho a impressão que só esta melhorando beijos
    já estou seguindo:)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir