29/11/2014

Livro + Culinária = ♥

Heey, babys! Tudo bom com vocês?

Hoje eu vim falar de um dos meu amores: culinária! Se alguém já leu sobre mim aqui no blog sabe que eu sou apaixonada por comida e que pretendo me tornar uma chef algum dia. Vocês devem estar pensando o que comida está fazendo num blog literário certo? Para quem ainda não chegou em uma conclusão, basta ler o título da postagem de novo.


Minha coleção de livros de receita é quase nula, tenho dois ou três livrinhos daquele que se compra em supermercado. Como um dia terei uma estante na minha cozinha só com livros desse assunto (sonho de consumo ♥), estava mais do que na hora de começar essa coleção certo?

Para quem tem um amor parecido com o meu, ou ao menos gosta de se aventurar na cozinha, trago hoje algumas dicas bem legais de livros para se comprar. Como alguns conseguem ser beeem carinhos, trouxe alguns com preços bem camaradas para balancear.

Livro - As Deliciosas Receitas do Tempero de FamíliaLivro - O Grande Livro da Palmirinha: 1000 Receitas Deliciosas da Vovó Mais Querida do BrasilLivro - Como Cozinhar Sem Receitas Livro - 1000 Molhos: Para Pratos Salgados e Doces
 As Grandes Receitas de Gordon Ramsay


Fui bem diversa nas escolhas dos livros, temos de técnicas culinárias, confeitaria, molhos, livros não mostram receitas, mas sim nos ensinam a como criar nossas próprias e aqueles que trazem algumas receitas que vemos nesses programas culinárias.

Antes de finalizar o post, preciso dizer que teremos algumas surpresas aqui no blog em breve. Primeiro começa com um vlog aqui pro Escrevendo Mundos, onde teremos vídeos de resenhas, book haul, vídeos ensinando a fazer as nail arts literárias e *rufem os tambores* vídeos de receitas baseadas em livros (sim, aqueles livros de histórias!). 

Espero que tenham gostado do post e que estejam aguardando ansiosamente o início dessas novidades. Um beijo e um queijo para todas e todos! 

3 comentários

  1. Oie Beatriz
    eu gosto de cozinhar, mas não tenho paixão pela cozinha rs vai entender. Vai ver é porque eu já tenho que fazer almoço e janta todo dia. Quando eu era solteira achei que seria divertido cozinhar, mas não acho tanto assim hoje em dia.
    Tenho vários livros de receita. Inclusive, fiz um caderno com receitas doadas pela minha mãe. Eu tenho esse da Dona Benta. é muito bom.
    Mas queria ter muitos mais livros, e um deles é o da Palmirinha e do Jamie.
    bjos
    www.mybooklikt.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vários livros de culinária, mas nunca testei nenhum hahahha Eu tô doida por esse da Danielle Noce, pq é lindo demais @_@
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse da Dona Benta e considero dele ótimo para quem não tem muita prática na cozinha, já que tem várias receitas bem básicas, boas para o dia a dia. Quanto aos livros do Jamie Oliver, tenho 2 - são muito bem ilustrados, cheios de informações sobre os ingredientes e dicas, porém muitos dos ingredientes que ele usa são dificílimos de encontrar no Brasil.
    Recomendo os livros da Nigella ^^

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir