18/12/2014

Resenha :: Feita de Fumaça e Osso

Hey, babys! Tudo bom com vocês?

Estou com milhares de resenhas atrasadas! Quando digo milhares, são muitas mesmo! Aos poucos vou soltando elas para não ficar só resenha e resenha aqui no blog ok? Bem, hoje eu trouxe uma resenha que queria trazer a tempos para vocês, é de um livro um tanto quanto velho já, mas que eu simplesmente amo! Confiram!

Feita de Fumaça e OssoLivro: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Tailor
Editora: Intrínseca
Páginas: 382
Nota: 
Sinopse: "Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo" The New York Times. Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Resenha

Eu li esse livro faz um certo tempinho, e tudo por influencia da Nathy que toda hora falava e me mandava quotes tão maravilhosos desse livro que eu ficava encantada demais e não pude deixar de ler.


Feita de Fumaça e Osso conta a história de Karou,  uma jovem um tanto quanto incomum, seus cabelos naturalmente azuis são as coisas mais normais em sua vida. Na palma de suas mãos tem tatuagens que ela não se lembra de ter feito e a unica família que Karou tem, são quimeras (seres mitológicos mestiços), ou simplesmente demônios. Brimstone, seu "pai" tem o corpo com diferentes partes de bichos, e destina a ela missões um tanto quanto esquisitas: pegar dentes.
Desejos são falsos. Esperança é verdadeira. A esperança faz a sua própria magia.
A vida de Karou se baseia em ir para escola de artes e depois atravessar os portais que a levarão a loja de Brimstone, mas quando ela tenta atravessar um e encontra a passagem bloqueada acaba se vendo sozinha no nosso mundo. Akiva é um dos serafins (ou anjos) responsável por isso, desde sempre anjos e demônios foram inimigos naturais e para manter as quimeras no mundo delas, os anjos fecharam todos os portais.

O destino acaba fazendo com que Akiva e Karou se esbarrem, no começo o encontro não é nada amigável, mas com o tempo ela permitirá que ele se aproxime e com isso trará grandes mudanças para a sua vida.
Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram,
A história não acabou nada bem.
Resumir essa história é praticamente impossível, primeiro porque eu simplesmente me apaixonei por esse livro e se eu ficar falando muito, tenho que ter cuidado para não me empolgar e acabar revelando coisas demais, e segundo porque é uma história tão rica, que só lendo para entender mesmo.

Eu comecei a ler o livro com expectativas altíssimas, e todas elas foram superadas! Laini criou com maestria uma trama extremamente envolvente e criativa, tão original que te deixa boquiaberto. Eu simplesmente me encantei pelo livro em todos os aspectos! A narrativa da autora é aquela que não te deixa desgrudar do livro nem por um segundo, eu simplesmente amei 



Em relação a diagramação temos que parabenizar demais a editora! A Intrínseca conseguiu me deixar apaixonada pelo design do livro. As fontes usadas, as penas em algumas páginas, tudo é perfeito. Nem preciso falar dessa capa que me deixou completamente babando, né? Azul, metalizada, misteriosa e perfeita, preciso dizer mais?

O final desse livro é aquele tipo de final que te faz puxar os cabelos para ler o próximo. Para a minha sorte não tive que esperar muito para ler Dias de Sangue e Estrelas, o qual será resenhado em breve aqui no blog.
Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?
Para não ficar uma postagem tão longa como já está, vou direto as recomendações. Eu recomendo esse livro para você que gosta de história com anjos e também a você que odeia história com anjos, para você que adora um romance e a você que não aguenta mais tanto amor. Eu recomendo esse livro para todos, porque ele é tão perfeito que todos tem que ler!


"Era uma vez, antes dos quimeras e dos serafins, um sol e duas luas. O sol era noivo de Nitid, a irmã brilhante, mas era a discreta Ellai, sempre se escondendo atrás da irmã destemida, que despertava seu desejo. Ele tramou para surpreendê-la enquanto se banhava no mar, e a possuiu. Ellai lutou, mas ele era o sol e achava que devia ter o que quisesse. Ellai o apunhalou e fugiu, e o sangue do sol voou como centelhas para a terra, onde se tornaram serafins - filhos bastardos de fogo. E, como seu pai, acreditavam que estava em seu direito querer, tomar e ter. Quanto a Ellai, ela contou à irmã o que tinha acontecido, e Nitid chorou, e suas lágrimas caíram na terra e se tornaram quimeras, filhos do pesar."

7 comentários

  1. Oie! ^^
    Beatriz encontrei esse Livro no Sebo faz um tempo,eu tinha uma Amiga que queria muito ler e quando encontrei, ela estava comigo lá então mostrei para ela, quando tirei o Livro da prateleira começou a cair de dentro dele penas azuis! *-* Eu fiquei encantada!
    Mas como não conhecia a história e sabia que ela queria, entreguei para ela comprar! Ela adquiriu esse Livro e eu a edição de Alice da Zahar! *-* *-*
    No outro dia ela me presenteou com uma das penas azuis para usar como marcador e com uma cartela de tatuagens que estava dentro do Livro também! <3
    Nunca vou esquecer isso!!!!! :D
    Beijocas e até!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era doida para conseguir o kit desse livro, porque eu sou doida por ele! kkk Não deixe de ler esse livro, pegue emprestado com sua amiga ou então compre um para você, realmente vale a pena!

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha que vou até procurar ele para ler

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito ler esse livro, só ouvi críticas boas e sua resenha me deixou super animada! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir