11/02/2015

Resenha :: Morra por mim

Heey, babys! Tudo bom com vocês?

Peço desculpas por esses dias que o blog ficou sem atualização. Eu estava ocupada trabalhando em uma feira de exposição e mesmo tendo todos os posts planejados, fiquei sem tempo de sentar para escreve-los. Enfim, indo ao post de hoje, trago para vocês uma resenha de um livro que tenho a um bom tempo e só parei para ler agora, Morra por mim, de Amy Plum.

Morra por mimLivro: Morra por mim
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 423
Nota: 
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."

Resenha

Já fazia um tempinho que eu não me aventurava em um romance sobrenatural, e quando achei Morra por mim perdido entre meus livros, resolvi pega-lo para ler.



O livro conta a história de Kate, uma jovem que após a morte de seus pais vai junto a sua irmã, Georgia, morar com seus avós em Paris. Cada uma enfrenta a tristeza pela sua perda de uma forma, Georgia sai a noite para baladas e festas, já Kate prefere se manter dentro de casa, fechada para o mundo.

Entretanto, um dia Kate resolve sair um pouco de casa e vai até um café acompanhada de seus livros. É lá que ela conhece o misterioso Vincent. Depois de mais alguns encontros inesperados, algo começa a surgir entre eles. Ao mesmo tempo, Kate descobre que ele e sua "família" não são tão normais, e tem que escolher entre viver infeliz e segura ou ser feliz e correr todos os riscos que amar Vincent representa.
Meu mundo normal se fora, de mais de uma forma. Mas eu tinha uma chance de felicidade em um mundo novo. Talvez um mundo mais adequado para filmes de ficção científica e horror, mas também um mundo onde eu encontraria carinho, amizade e amor.
Como vocês podem imaginar é uma história simples, clichê e que como podem me pelas 5 estrelas que eu dei, me conquistou. Morra por mim é aquele tipo de livro que tem um mistério leve, personagens bem constituídos e ótimas descrições do local em que a história se passa.
Eu devia estar correndo para longe dele, o mais rápido que pudesse, e não em direção a seus braços. Monstro, não humano, lembrei a mim mesma.
Amy Plum criou o famoso clichê da menina frágil, que se apaixona pelo sobrenatural poderoso e que no decorrer da história deixa de ser tão frágil assim e amadurece um pouco. Muito de vocês podem pensar que o livro é chato e tedioso, mas pelo contrário, assim que iniciei a leitura, me vi presa a história e só conseguir parar quando cheguei ao final. A história me prendeu completamente, fiquei encantada pelo enredo que Amy criou.



A editora está de parabéns pela diagramação do exemplar, está linda demais! As páginas, letras e margens estão ótimas para leitura, a decoração no início de cada capítulo está maravilhosa e a capa está simplesmente perfeita! A minha edição veio com uma jacket que tem os arabescos preto, e quando você tira (a capa do livro em si) esses arabescos são as únicas partes brilhantes na capa fosca, ou seja, muito amor
Kate, não posso evitar o desejo de estar com você.  Mas eu iria embora neste exato instante se você me mandasse. Só você sabe o que é capaz de aguentar. Você é quem decide o que vai acontecer entre nós a seguir.
Morra por mim é o primeiro volume da trilogia Revenants, o seu segundo volume, Até que eu morra já foi lançado aqui no Brasil e eu estou morta de curiosidade para ler. Super recomendo a leitura!


Próximos Volumes

Até Que Eu Morra If I Should Die

4 comentários

  1. Obrigadaa ! Mais um livro pra minha Wish List interminável hahaha.Adorei a resenha e me interessei muito pela história. Eu adoro histórias sobrenaturais. Fora que essa capa está maravilhosa, né ? Dá vontade de comprar só pra ter essa coisa linda na estante haha.
    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, peço desculpas por isso! kkk Mas é um ótimo livro, leia sim <3

      Excluir
  2. Quanto você pagou nas sua torre ? Achei muito fofa *--*

    ResponderExcluir