02/06/2016

5 livros para ler nas férias

Heey, amores! Tudo bem com vocês?

O blog estava meio abandonado devido a minha falta de tempo (como sempre), mas finalmente consegui arrumar um tempinho e aqui estou eu. Aproveitando as férias que estão chegando, resolvi trazer um post com indicação de cinco livros para você ler nesses dias de descanso. Venha conferir!

MétricaMétrica
Sabe quando você lê um livro e gosta tanto dele que quer indicar ele para todo mundo? Depois que li Métrica me senti assim! A história criada por Colleen Hoover é um romance daqueles que faz o casal e você sofrer, mas que é tão perfeito que te conquista logo nas primeiras páginas. Sério, leiam!
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

CinderCinder 
Quando comecei a ler Cinder, não sabia muito o que esperar, mas já tinha umas expectativas na minha cabeça. Com o decorrer da leitura consegui me surpreender de uma forma deliciosa com a história, era completamente diferente do que eu imaginava e muito melhor! Só imaginem: a Cinderela é meio ciborgue em um mundo completamente evoluído e o seu passado é um mistério. Sei que ficou péssimo o meu resumo, mas juro que a história é encantadora!
Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.


No Limite da AtraçãoNo limite da atração
Confesso que eu não esperava tanto desse livro, a história sempre me achou a atenção, mas nunca achei que ele seria tão bom! Esse new adult conta aquela típica história de romance entre a menina e o bad boy, com aquelas cenas que fazem seu coração derreter e outras que te arrepiam de tanta sensualidade. Preciso falar mais alguma coisa?
Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma esquisita cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No Limite da Atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Como Eu Era Antes de VocêComo eu era antes de você
Só de digitar o nome desse livro tenho vontade de chorar, Sério, se você ainda não leu esse livro, vá ler agora, não perca mais tempo! Como eu era antes de você é a perfeição em formato de história! Um romance entre um paralítico e sua cuidadora que hora faz você sorrir e refletir sobre a vida e na outra, bem.. seu coração é dilacerado. Já faz meses que li esse livro, mas ainda não consegui superar.
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Caixa de PássarosCaixa de pássaros
Imaginem que uma epidemia faz com que as pessoas matem as outras ao seu redor e se matem. E que essa epidemia é transmitida através do simples ato de ver, ou seja, você precisa viver vendado, sem ver nada ao seu redor para que não seja contaminado. Assustador a ideia de andar por um mundo caótico sem ver nada e sem saber o que são as coisas que transmitiram essa epidemia. Caixa de Pássaros me surpreendeu com sua história bem desenvolvida e assustadora.
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


O que acharam das minhas indicações, já leram algum? Comentem quais livros vocês vão ler durante as férias.

15 comentários

  1. Oi, Bia!
    Eu li Como Eu Era Antes de Você e gostei muito.
    Métrica eu vou ter de ler para o clube do livro que participo e quero muito começar a série de Cinder e afins.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Métrica, principalmente depois de ler (e amar) O lado feio do amor <3
    Adorei Como eu era antes de você e estou ansiosaaaa para assistir o filme *-*
    Caixa de pássaros também é ótimo, nem acredito que será adaptado.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lado Feio do Amor é tão perfeito! To até pensando em ler de novo <3 Também estou super ansiosa para assistir o filme, chorar horrores né? kkk

      Excluir
  3. Esses livros são maravilhosos mesmo. Ótima dica

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Como eu era antes de você, meu xodó <3

    ResponderExcluir
  5. Livros maravilhosos, vou ler

    ResponderExcluir
  6. Já li Como eu era antes de você e ameii logo de cara. rs É um dos meus livros favoritos.
    Agora quero ler da sua lista Caixa de pássaros e no limite da atração.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Gostei das indicações... vou procurar um e ver se leio mesmo até o fim.


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir