30/01/2012

Entrevista : Paula Pimenta

Olá, queridos! Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago para vocês uma entrevista com a autora Paula Pimenta, autora da saga de livros Fazendo meu filme. 
Para quem nunca ouviu falar, ou não conhece a história, segue abaixo um trechinho do primeiro livro. Pretendo futuramente postar a resenha dos livros, aguardem! 
"Fani é uma adolescente normal de 16 anos, apaixonada por cinema e cheia de amigos. E sua vida está prestes a mudar, pois surgiu a oportunidade dela fazer um intercâmbio fora do país. Mas não será nada fácil para ela decidir se vai ou fica! Imaginem quantas experiências diferentes ela poderá vivenciar, em contra partida, será que vale a pena deixar seus amigos e aquele garoto super fofo pela qual está apaixonada por um ano? Nesta época de grandes incertezas, o que será que Fani decidirá?"
Primeiramente gostaria de agradecer a Paula por ter cedido um pouco do seu tempo para responder as perguntas que eu lhe enviei por e-mail. Agora, sem mais delongas, a entrevista!

1 - Você tem algum hábito que te ajuda a escrever?

Gosto de ficar sozinha e de ouvir músicas que tenham a ver com o clima da cena que eu estou escrevendo. Reler os capítulos anteriores também me ajudam a continuar a história do ponto onde parei.

2 - Que tipo de livros você lia quando era adolescente? 

Eu gostava muito dos livros da coleção vagalume e do João Carlos Marinho  (O gênio do crime, Sangue fresco, etc.). E eu também adorava Agatha Christie!

3 - Qual seu escritor preferido? 

Meg Cabot.

4 - Já se deparou com alguém a ler um dos seus livros, por exemplo numa praia, transporte publico, etc ? Se sim qual foi a sensação? 

Já, algumas vezes. A sensação é muito boa, gratificante, e geralmente eu chego e digo: "Ei, ouvi dizer que esse livro é muito bom! Você está gostando?". E aí acabam me reconhecendo e é sempre muito engraçado! 

5 - Qual o livro mais marcante que já leu até hoje? 

Griffin & Sabine (Nick Bantock)

6 - Você sempre quis ser escritora ou isso surgiu do gosto pela leitura? 

Eu não decidi ser escritora, foi realmente uma coisa que foi acontecendo... Eu sempre gostei de Português no colégio, adorava fazer redações… Na época do vestibular, resolvi fazer Jornalismo, para profissionalizar esse amor pela escrita. Mas logo no começo do curso, eu me decepcionei. Descobri que eu não queria relatar os fatos imparcialmente e, sim, colocar emoção nas linhas. Os meus professores, ao lerem as minhas matérias jornalísticas, perguntavam se eram crônicas. Foi quando eu descobri que era aquilo que eu queria, me colocar dentro da história, opinar, criar. E, por isso, acabei transferindo de curso, para poder ser mais criativa. Me formei em Publicidade e Propaganda. Mas foi com “Fazendo meu filme” que eu realmente descobri que o que eu mais gosto de escrever são romances.

7 - Agora vamos ao ping pong:

Música preferida: Linger (The Cranberries)

Cor preferida: Cor de rosa

Comida preferida: Chocolate

Estação do ano preferida: Inverno

Série de Tv preferida: A série que eu mais gostei na vida se chama "My so called life" e foi exibida no Brasil como "Minha vida de cão". Mas das atuais a que eu mais gosto é "Glee".



Muito obrigada pela entrevista Paula! Saiba que você é sempre bem vinda neste blog!

10 comentários

  1. Vocês mesmas fizeram a entrevista, tipo, sem pegar se site? Eu simplesmente ameeeeeeeeeeeeeeei os livros dela, li todos! OMG, sem acreditar aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paula deu esta entrevista especialmente para o blog Escrevendo mundos. Os livros dela me despertaram extrema curiosidade também... não vejo a hora de lê-los!

      Excluir
  2. Ainda não li nada da autora, estou curiosa, E ela parece tão legal. Gostei do blog ;D vou acompanhar *-* Já estou seguindo e te espero lá no blog.

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito legal sim <3 Também ainda não li nada da autora.

      Excluir
  3. Nossa eu amei essa entrevista,parece que foi pegada de algum lugar sabe.maiseu acredito que voce deu a entrevista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As perguntas são praticamente as que todo mundo usa em suas entrevistas, mas sim.. essa foi respondida especial pela Paula para o blog Escrevendo Mundos.

      Excluir
    2. Caso não acredite, pode ver por aqui: http://blog.grupoautentica.com.br/entrevistas/blog-escrevendo-mundos-entrevista-paula-pimenta/

      Excluir