12/04/2012

Indicando livros #04

Olá leitores!

Quinta-feira chegou e com ela vem a indicação de livros. Para essa semana escolhi o tema Capa com a cor azul, vamos ver o que eu achei?


Ecos da Morte

Sinopse - Ecos da Morte - The Body Finder - Livro Um - Kimberly Derting

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Achei esse um livro realmente interessante. Tantas resenhas positivas sobre ele que faz com que você queira tê-lo em sua estante.


Apátrida

Sinopse - Apátrida - Ana Paula Bergamasco

Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.

Essa capa me chamou a atenção quando eu bati o olho nela, depois de ler a sinopse fique maravilhada. Não pude deixar de citar esse livro aqui.


Instintos Cruéis

Sinopse - Instintos Cruéis - Need #1 - Carrie Jones

Zara White suspeita que um cara estranho esteja meio que a perseguindo, de um modo bem compulsivo e obsessivo. E ela também tem uma obsessão... por fobias. E é bem verdade que ela não é mais a mesma desde que seu padrasto morreu. Mas precisava ser exilada no Maine, para morar com a avó ? Isso já parece um pouco extremo, não ? No entanto, foi uma atitude tomada com o suposto propósito de fazer com que Zara mantenha sua sanidade... porém, ela está bem certa de que o verdadeiro problema é que sua mão não consegue lidar com ela nesse momento. Zara não poderia estar mais errada. Acontece que o cara que meio que a persegue não é um produto da sua imaginação. Na verdade, ele ainda a está seguindo, deixando para trás um misterioso rastro de poeira dourada. Algo não está certo - algo não humano - nessa cidadezinha estagnada no Maine, e todos os sinais apontam para Zara. Neste romance sinistro e cativante, Carrie Jones nos presenteia com uma boa dose de romance e suspense, além de no apresentar uma criatura que nunca havíamos pensado que deveríamos temer.

Não sei se foi o título ou a capa, mas eu sinto uma vontade enorme de ler esse livro. Embora não seja um gênero favorito de muitas pessoas, o livro parece ser bastante legal.


As Últimas Quatro Coisas

Sinopse - As Últimas Quatro Coisas - A Mão Esquerda de Deus #2 - Paul Hoffman

Voltando ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale é avisado pelo Lorde da Guerra que a destruição da humanidade é necessária, a única maneira de desfazer o maior erro de Deus. Cale aparentemente aceita o seu papel no fim do mundo: foi destinado a ser a Mão Esquerda de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está a seu alcance, o ardor aterrorizante e poderio militar dos Redentores é uma arma para ele utilizar tão simplesmente quanto uma vez utilizara uma faca. Mas talvez nem mesmo o poder sombrio que os Redentores detêm é suficiente para Cale – o menino que se transforma a partir do amor ao ódio venenoso num piscar de olhos, o menino que alterna entre a bondade e a violência pura em um piscar de olhos. O aniquilamento que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale – mas sua alma é muito mais complexa do que poderiam imaginar.

Não conhecia a história, mas a capa é tão interessante que me levou a ler a sinopse, e sinceramente gostei bastante!

Vampiros de Manhattan

Sinopse - Vampiros de Manhattan - Blue Bloods - Livro 1 - Melissa de la Cruz

Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros? 

Sou apaixonada por essa saga, as capas são lindas, as história são maravilhosas. Alguém quer me dar a coleção todinha?


Amante Eterno

Sinopse - Amante Eterno - Irmandade da Adaga Negra, Livro 2 - J. R. Ward

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Vi essa saga no shopping, quando cheguei em casa tratei de procurar mais sobre ela e amei! Estava quase voltando na loja para comprar os livros! rsrs.

Por hoje é só gente, espero que tenham gostado. Querem ver algum tema aqui? Basta deixa no seu comentário! Beijinhos.


11 comentários

  1. Oi, Beatriz :)
    Bem interessante a ideia das capas azuis, as que você escolheu são particularmente bonitas. Entre os livros, tenho bastante curiosidade em ler "Ecos da Morte" e "As Últimas Quatro Coisas". Ouço muito elogios sobre ambos e quando a maioria fala, é difícil duvidar, né? rs

    Seu blog é uma gracinha :)

    Beijo!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Oie Bia!

    Desses livros quero ler, Ecos da Morte e Amante Eterno, sou louca pra ler essa saga *-*

    Instintos Cruéis tem uma capa muito bonita, mais lendo a sinopse, não me chamou a atenção, ficou meio confuso (ou é minha kbça kkk).

    Gostei da ideia do Post ;)

    Bjus
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    MUitos livro bons aqui, mas quero ler o livro A Pátria, parabéns pelo post....tem resenha nova no blog, passa lá...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto livro! *.*
    Já vi que vou gostar daqui. HEHE'
    Visita-me?
    Té mais ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Desculpa a demora pela resposta do seu comentário fofo lá no blog, meu PC tinha quebrado, mas agora está tudo melhor.
    Belas indicações, ainda não li nenhum acredita?
    Espero um dia chegar a ler todos.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantas dicas boas (: Eu gostei muito do ''Instintos Cruéis'', sei lá, talvez pela capa (que é linda), talvez pela sinopse! amei o Blue Blonds, queero HAUDHAUHDUHS
    Anotou nomes? quais? kk sou curiosa

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz!
    Adorei as capas azuis! Eu já li o 1º e 2º volume da série Blue Bloods e adorei.

    Recebi a resenha que você enviou lá pro blog, na seção "Resenha do Leitor". Vou publicar nesta quarta-feira ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas por aqui hein?
    Ainda não li nenhum desses, mas me interessou!

    ResponderExcluir
  9. Legal o tema, só faltou O Rei do Inverno do Bernard Cornwell. :)

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia :)
    Gostei das capas *-*
    Achei "As Ultimas Quatro Coisas" a mais bonita *-*

    Beijos e cuide-se
    _________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!
    AAA eu quero ler "Ecos da Morte" :)
    Já ouvi falar de quase todos, mas, Ecos da Morte me parece bem legal =D

    Ah! Já segui seu blog :D

    Bjinhos

    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir