17/04/2012

Resenha : Para sempre (os imortais)


Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou que Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... Apaixonada.


Vi esse livro na prateleira da livraria e me encantei pela capa. Quem me conhece sabe que eu adoro livros sobrenaturais, então não perdi tempo e tratei logo de comprar.

Em Para Sempre somos apresentados a  Ever, uma garota que tinha a vida perfeita: era popular na escola, capitã das lideres de torcida, tinha um namorado lindo. Porém tudo isso é arrancado dela quando ela perde os pais em um trágico acidente de carro.
Ela vai morar com a tia, mas não é a mesma Ever de antes. Após o acidente ela adquire o estranho poder de ver a aura das pessoas, ler seus pensamentos e conhecer sua vida inteira com apenas um toque.

Então somos apresentados a Damen. Esse misterioso garoto serve como um antídoto a todos os poderes de Ever. E como já era de se esperar, logo ela se vê perdidamente apaixonada por ele.

Aquele que faz minhas mãos suarem, meu coração palpitar... e que não sai da minha cabeça de jeito nenhum!
( Pag. 48)

No geral, achei a história meio clichê. Porém alguns fatos me chamaram a atenção. Sempre que Ever precisa de Damen, ele está ausente.

A ideia de utilizar um “suco vermelho” como principal fonte de nutrição para Damen também é intrigante. Ao contrário da primeira impressão sobre isso, Damen não é um vampiro, apenas um imortal.

A narração em primeira pessoa foi um pouco fraca a meu ver. Mas nada que possa comprometer a história bastante interessante criada por Alysson Noël.

Para Sempre é o primeiro livro da saga Os imortais, sendo sucedido por cinco volumes: Lua azul, Terras das Sombras, Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito.
Confira, futuramente, a resenha de toda a saga aqui no blog.



Nota:





10 comentários

  1. Oie, ja li esse livro e adorei, mesmo muita gente falando mal !
    Achei a capa muito bonita mais fui apresentada ao livro por uma prima que ama essa série !
    Não digo que chega a ser cliche por ter muito romance e mistérios. Quero logo continuar a ler a série !
    Adoreia resenha
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Agradecendo o coments em Livros Lovers;)

    Bom eu já li os 3 primeiros livros da série. Para Sempre é uma coisa sem grandes surpresas, que vc consegue passar...Lua Azul tbm...Mais em Terra das Sombras,putz! Não consegui e abandonei a leitura!

    Sua resenha diz exatamente como é o livro,a autora pecou em varias partes, principalmente com o "suco vermelho"...kkk

    Enfim...

    Bjão

    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já li toda a série "Os Imortais" e confesso que só gostei do primeiro e dos dois últimos livros!
    Gostei da resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia :)
    Gostei da resenha mas acho que esse livro não é minha cara sabe?
    Além do mais,não sou fã de séries (trilogias até que vai) >.<

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  5. Giulia - Blog Club livros19 de abril de 2012 às 17:43

    Acabei de ler esse livro faz pouco tempo, mas também não gostei muito. Assim, até que a história é meio diferente e tals, mas achei - assim como você - o modo como ela escreveu estranho, diferente... sei la. kkkkk
    Vou comprar em breve o segundo, mesmo não gostando muito vou ler todos...
    Beijikinhos ^---^

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda não li essa belezinha? hmmmmmmmm pela sua resenha vi que é um bom livro, vou ver se baixo para ler.

    ResponderExcluir
  7. Essa série é demais! Pena que eu dei uma abandonada. Cheguei no terceiro livro e li arrastando demais. Mas esse e o 2º são os melhores <3

    ResponderExcluir
  8. Amooo essa série, baixei todos em formato e-book e devorei em poucos dias!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, mas eu adorei a capa, vou ver se acho na livraria da escola ^-*

    ResponderExcluir
  10. DE fato, esse livro é ótimo!Acho que é um dos melhores da série, sinceramente! Mas o que mais me atraiu para lê-lo foi a capa, que é linda demais! Adorei a resenha... acho que "Para sempre" só perde para o último livro mesmo, "Infinito". Mas confesso que quando chegou lá para o meio da série, deu uma vontade de desistir de ler... até porque Ever nunca crescia, nunca ficava mais inteligente e sempre caía nas mesmas enrascadas. Mas isso é outra história.
    Bem, já estou seguindo! segue de volta? bjs

    ResponderExcluir