10/05/2012

Resenha : Fallen

Hey amores, como vão?

Trago hoje para vocês mais uma resenha, o livro escolhido dessa vez foi Fallen, livro de uma das minhas sagas preferidas. Confiram!

Livro: Fallen

Autor: Lauren Kate

Editora: Galera Record

Páginas: 401

Nota: 

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


Resenha


Conheci esse livro através da minha amiga, que assim que terminou a leitura me emprestou alegando que eu o deveria ler - pois foi o melhor livro que ela leu na vida.

Confesso que no início não achei lá essas coisas, achei a narrativa um pouco confusa e estava disposta a desistir, mas resolvi dar uma chance ao livro pela capa ( que é muito linda! ).

O livro nos conta a história de Luce, uma menina que foi mandada para o reformatório Sword & Cross pelos seus pais, depois da morte de seu namorado em um incêndio misterioso. Ela diz que as culpadas são as sombras, que a perturbam desde criança.

Na escola, ela encontra Daniel Grigori, um belo rapaz que desperta algo diferente em Luce, é como se ela já o conhecesse. Ele tenta se manter longe de Luce, mas não consegue. O contrário aconteceu com Cam, um garoto popular com jeitinho de bad-boy. Ele da atenção a Luce, e a malícia em seus atos me conquistou!

Achei um pouco parecido com Diários do vampiro, um bad-boy e outro bonzinho. O bom moço no inicio ignorando a mocinha.

Há muitos segredos e mistérios atrás desse romance, o enredo faz com que você pense em vários suspeitos, sem saber em que lado de fato estão. É uma leitura empolgante, o que faz com que você queria ler mais e mais e quando percebe o livro já chegou ao fim.

É uma trama realmente interessante, saímos um pouco dos vampiros para entrar para os anjos. Durante a leitura me fiz algumas perguntas por conta da descrição simples, mas a maioria foi respondida nos volumes seguintes.

A continuação, Tormenta, entrou para minha lista de favortitos, talvez por trazer mais aventura, ação, uma lado mais sombrio e mais informações. Confiram em breve a resenha da continuação aqui.

Quote

"As sombras rodopiavam diretamente acima dos dois. Tão perto que ele poderia tê-las tocado. Tão perto que o fez considerar se ela podia ouvir o que estavam sussurrando. Ele observou enquanto seu rosto se obscurecia. Por um momento, viu um brilho de reconhecimento nos olhos dela.
E então não havia mais nada, absolutamente nada."

"Daniel? Cam? Ela estava nessa escola há o que, 45 minutos? E sua cabeça já estava fazendo malabarismos entre dois garotos diferentes."

12 comentários

  1. Oi linda! Tbm já li Fallen e os outros dois e sou completamente apaixonada por essa série.
    Adorei a resenha! ;)

    Bjus

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, só li os dois primeiros e amei!

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Sou suspeita a falar dessa série eu amoo de paixão já paixão o terceiro livro da série e não vejo a hora de ler o quarto que sera lançado esse ano aqui no Brasil.
    Parabéns pela resenha, super bem feita.
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida, vim agradecer o carinho lá no blog!
    Olha, voce mora onde? Se mora no Rio de Janeiro, o lançamento será na Travessa do CCBB no Centro do Rio!
    Dia 05/06 a partir das 18h
    E se não puder comparecer ao lançamento e quiser adquirir um exemplar, é só preencher o formulário de pre-venda, para voce que é blogueira, pode ter desconto se disponibilizar a fazer uma resenha em seu blog!

    Formulario nesse link:
    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGlaMXZWVTJVMEZMZzRkZ1c5NVF5d3c6MQ

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde :)
    Esse livro já me recomendaram mas ainda não li porque confesso que não sou fã de séries >.<
    Mas meus parabéns pela resenha :)

    Beijos

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  6. Embora a primeira metade do livro seja bem devagar ela tinha um enredo interessante, dei uma chance e continuei a leitura, o final foi incrível, me deixou louco pra ler as continuações, mas infelizmente elas não supriram minha expectativas e não tenho mais vontade de ler a série.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz!
    Eu já li esse livro e também gostei muito! Também fui conquistada pelo Cam, acho o Daniel um chatão!
    Só o final de Paixão (o 3º livro) que me decepcionou...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Eu gosto muito de "Fallen". E gosto mais ainda de Cam. Pelo fato de ele ser bad boy. rsrs
    Amei a resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o quote que você escolheu é bem legal!! Eu tenho vontade de ler esse livro mas ainda não tive oportunidade... Quem sabe um dia?


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler essa série, mas sempre tem alguém que fala, NAAAAO PERCA SEU TEMPO! e acabo adiando a leitura!
    Sua resenha me esclareceu, que pode ter gente que só leu o primeiro livro e não gostou, por isso me desaconcelha! mas só lendo pra saber né?! :)

    um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara! Dê uma chance a série sim, só lendo para você saber.

      Beijinhos

      Excluir
  11. Esse foi um dos primeiros livros que li e fiquei apaixonada. Mas depois fui percebendo que o ritmo da história era MUITO lento e a personagem principal não era lá essas coisas. Fica difícil não comparar com a saga Hush Hush, que na minha opinião é mais legal. Acabei lendo até o Tormenta e abandonei :/


    (Carol)

    Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
    Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)

    ResponderExcluir