13/02/2013

Resenha : Belo Desastre

Olá amoras, como estão?

Estava enrolando para começar a ler esse livro, mas depois de ler algumas resenhas me empolguei e aproveitei o feriado do carnaval para ler. Espero que gostem da resenha.

Belo DesastreLivro:  Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389
Nota: 
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Resenha 


Travis Maddox é super popular na Universidade Eastern. Conhecido também como Cachorro Louco por conta das lutas ilegais que são realizadas no porão da faculdade, ele é respeitado e admirado por todos.

Abby Abernathy parece ser a unica que não caiu nos encantos do famoso mulherengo Travis. Mas após perder uma aposta e ter que ir morar um mês com ele, seus sentimentos a respeito dele parecem mudar. Mas será que ela estaria disposta a correr o risco de reviver o passado do qual ela está fugindo por um romance?

Antes de começar a falar qualquer coisa preciso dizer: Belo Desastre entrou para minha lista dos favoritos não só do ano, mas em geral. A narrativa do livro é tão perfeita que fiquei presa a história desde a primeira página. Não é raro um livro me fazer chorar, mas antes de completar 100 páginas eu já estava derrubando algumas lágrimas. A autora criou uma história realmente envolvente, só consegui largar o livro quando terminei.

Jamie criou além de um ótimo enredo, ótimos personagens. Cada um tem sua própria essência e mesmo com todos os seus defeitos (o que os tornam mais humanos ainda) eles são perfeitos. Confesso que em certas parte do livro quis entrar na história e dar umas belas bufetadas na Abby, mas o livro mexia tanto com minhas emoções que páginas depois eu queria entrar apenas para consola-lá dizendo que tudo ficaria bem.

A editora fez um excelente trabalho, a diagramação do livro está impecável, não me lembro de ter achado nenhum erro de tradução. A capa do livro é linda, mesmo não tendo muita ligação com a história (pelo menos ao meu ver), fiquei encantada por ela.

Fiquei triste quando cheguei ao final da história, não queria deixar o livro terminar de jeito nenhum, eu realmente me apaixonei pela história e pelo Travis. Mas para nossa alegria, vamos ter um segundo volume! Walking Disaster é a história pelo ponto de vista do Travis, não é uma continuação nem nada do tipo, mas vai dar para matar a saudade que já está batendo. Super recomendo o livro para quem gosta de um romance de tirar o fôlego!

Quotes

Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida.

No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha.

6 comentários

  1. Opa,eu quero muito ler esse livro hihi.
    Sua resenha me cativou!
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tem gente que diz que nao gostou do travis
    outros que gostaram. estou curiosa pela leitura do livro sabe :)

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o Travis, depois o odiei, depois amei novamente, odiei, e por fim amei, e amei demais. Senti o mesmo em relação a Abby (Sim sou plagiadora da pessoa que deu a opnião assim no livro), o livro é emocionante com certeza, é uma montanha-russa.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Biaaaaaaaaaaaaa, adorei a resenha ^^
    Sabia que você ia gostar da leitura do livro !
    É muito bom mesmo!
    Até minha irmã leu e amou
    Beijos
    Ili Bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Terminei esse livro essa semana, e é simplesmente perfeito, realmente!
    Amei a resenha.
    Beijos,
    http://meusdvaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir