30/05/2013

Resenha :: Liberta-me

Olá, amorecos. Tudo bom?

Hoje trago para você mais uma super resenha! Na terça eu postei a resenha de Estilhaça-me, agora trago para vocês a resenha do segundo volume, Liberta-me. Espero que gostem.



Livro: Liberta-me

Autora: Tahereh Mafi

Editora: Novo Conceito

Páginas: 444

Nota: 

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante. 


Resenha

Eu estava morrendo de curiosidade para ler a continuação de Estilhaça-me, não aguentava mais de ansiedade. Quando a editora Novo Conceito disponibilizou esse livro para resenha, não pensei duas vezes e o solicitei.

Atenção: Pode conter spoiler do primeiro livro. Leia a resenha dele aqui.

Juliette finalmente está a salvo agora, longe do Restabelecimento e de todos aqueles que querem fazer mal a ela. Ponto Ômega, o quartel general da resistência, é habitado por pessoas iguais a Juliette, elas tem uma maldição um dom.

Mas a vida lá não era como ela esperava. Problemas fazem com que o relacionamento dela com Adam passe por momento difíceis. E Juliette continua sendo vista como uma poderosa arma por conta de seus dons.

A guerra está chegando e todos precisam se preparar. Juliette descobre que é mais poderosa do que imaginava e isso a assusta. Agora ela precisa ser forte para sobreviver ao turbilhão de acontecimentos a que somos apresentados na história.

Muitas coisas acontecem nessa história, mas vou deixar vocês descobrirem sozinhos. Eu realmente mantenho uma relação de amor e ódio com essa série. A minha vontade certos momentos é de tacar o livro longe e ir correndo para pega-lo antes que ele caia no chão.

Liberta-me é um livro que mexe com o leitor. Deve ser lido com moderação, pois são poucos os momentos que se pode respirar em paz. Tive que parar tantas vezes durante a leitura para recuperar o fôlego que perdi as contas e em certos momento achei que fosse ter um ataque cardíaco!

A autora continua com a sua singular forma de narrar. É estranha e envolvente ao mesmo tempo. Mas as palavras riscadas e repetidas ajudam para entendermos melhor os sentimentos da personagem.

Muitos personagens ganham mais destaque nesse volume. O meu preferido é o Warner. Sim, ele mesmo, o cruel líder do setor 45. Se no primeiro livro eu quis mata-lo, depois de ler Liberta-me eu quero ele para mim. Sério, Tahereh Mafi conseguiu fazer com que eu me apaixona-se por ele e pelas covinhas dele.

Embora o livro seja bem grosso, terminei de ler o livro em dois dias e ainda fiquei querendo mais. O final é maravilhoso e quando você lê a ultima frase fica pensando:"Acabou? Não! Eu quero mais!".

Em relação a diagramação, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho. Mas confesso que fiquei decepcionada com a capa, estava esperando algo igual ou melhor que a primeira.

Aguardo ansiosamente o lançamento do terceiro e ultimo volume.

Quotes


Nada nesta vida jamais fará sentido para mim, mas não posso deixar de tentar juntar o troco e esperar que seja suficiente para pagar por meus erros.

Quero ser o amigo por quem você se apaixona perdidamente. O que você aceita nos seus braços e na sua cama e no mundo privado que mantém preso em sua cabeça.

Não sei mais como odiá-lo. Embora eu queira. Quero mesmo e sei que deveria, mas não consigo.

8 comentários

  1. Oiee!
    Eu li o primeiro livro e curti bastante, espero logo poder ler este!!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Ei, quem sabe você pode me ajudar, eu estou com esse livro ali no meu armário, será que eu ler ele, mesmo não tendo lido o anterior, iria ficar muito perdida?
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Katrine, você iria ficar um pouquinho perdida sim. Seria uma boa que você lesse o primeiro.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Li o primeiro e não curti tanto, estou lendo o ebook lá Destrua-me e estou gostando muito, logo logo vou esse :)
    Tomara que eu goste assim com vc ^^
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz.
    Esse livro está no kindle, aguardando a leitura.
    Quer dizer que a autora parou de riscar o texto e principalmente de repetir palavras?? rsrsrsr....que bom, isso me irritou em Estilhaça-me.
    O que me animou pra ler Liberta-me foi o conto Destrua-me, adorei ver Warner de uma outra perspectiva.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não. A autora ainda continua com essa sua maneira singular de narrar. Mas eu já até me acostumei rs

      Excluir
  5. Estou ansiosa para ler esse livro, só li estilhaça-me. adorei os quotes que vc escolheu

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tambem achei melhor que o primeiro, e li em uns dois ou tres dias tambem. MUITO BOM! O Warner já tinha me intrigado no primeiro livro, eu tinha ate gostado dele, ouso dizer (nao me apedreje pfvr), mas achava ele cruel demais. No conto ele me conquistou, e nesse livro me apaixonei de vez, ele é sem dúvidas meu favorito da saga e o mais bem construido, na minha opiniao. A leitura é mesmo acelerada e deixa sem folego, mas eu amo essa narrativa super original de Mafi, você entra na historia de tal forma... Enfim, amei a resenha, expressou muito dos meus proprios sentimentos tambem.

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir