01/06/2013

Resenha :: O Circo da Noite

Olá leitores, como vão?

Trago para vocês mais uma resenha quentinha do forno! O livro escolhido para ser resenhado hoje foi O Circo da Noite.



O Circo da NoiteLivro: O Circo da Noite
Autor: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Nota: 
Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Resenha 


Comprei esse livro em uma promoção, não sabia muito o que esperar e não tinha ideia de quando ia começar a ler. Mas quando fui devolver um livro a estante, visualizei esse e pensei: Chegou a sua hora de ser lido.

Um circo pode ser muito mais do que parece. Para muitas pessoas era apenas mais uma fonte de diversão, mas para dois jovens mágicos, o Le Cirque des Rêves é o cenário de uma feroz competição.

Célia e Marco foram ligados um ao outro antes de mesmo de se conhecerem, e agora os dois batalham sem saber o que lhe esperam, tendo consciência que no final só haveria um vencedor.

Eu poderia continuar contanto como a história de desenvolve de maneira seduzente e extraordinária, mas como muitas pessoas ainda não leram, não quero estragar a surpresa.

Posso dizer que O Circo da Noite entrou para minha lista de livros preferidos. A narrativa de Erin Morgenstern é envolvente, ela te transporta para dentro da história. Confesso que me perdi em algumas partes, mas nada muito grave.

Esse foi o tipo de livro que você lamenta quando chega ao fim. Vou sentir falta dos gêmeos Murray e da magia que o circo transmitia através das páginas. Oh sim, Erin soube criar personagens incríveis que te cativam com suas personalidades.

A editora fez um ótimo trabalho, a diagramação do livro está perfeita, os detalhes em algumas páginas me encantaram. A capa nem preciso dizer que é maravilhosa né? Na parte do título tem uns efeitos metálicos lindos! Simplesmente uma das minhas capas preferidas!

Eu me apaixonei pela história, mas depois de uma breve pesquisa, vi que o livro não agradou a todos. Mesmo assim indico a todos que ainda não leram, que leiam.

Quotes

O passado fica na gente da mesma forma que açúcar de confeiteiro fica nos dedos. Algumas pessoas conseguem se livrar dele, mas os fatos e as coisas que as empurraram para onde estão agora continuam ali. 

Às vezes a vida nos leva a lugares inesperados. O futuro nunca está gravado em pedra, lembre-se disso. 

 As pessoa veem o que querem ver. E, na maioria das vezes, o que dizem para elas verem.

9 comentários

  1. Posso comentar algo que não tem nada a ver com o post? :x Tenho que falar: seu blog tá liiindo! Adorei o template novo, tá super fofo. Adorei :)

    Beijo,
    Follow your dreams

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro mas já ouvi dizer que é muito bom. Te indiquei em uma tag, depois passa lá no blog veja.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/2013/06/tag-alfabeto-literario.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha se lembrado do blog, mas eu já respondi essa tag.

      Beijos.

      Excluir
  3. Ai meu deus, eu necessito ler esse livro! Parece ser muito perfeito, eu estou louca para poder ler logo.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com esse livro aqui em casa, mas quero ler os mais antigos primeiros. Esse livro tem gente que ama e tem que gente que odeia. Meu sobrinho leu e achou muito bom. Agora vamos combinar, essa capa é linda demais.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia (posso chamá-la assim?)! Não sabe como fiquei feliz com sua visita no meu blog. Saiba que é incrível tê-la como seguidora ^^, seja sempre mais que bem-vinda linda!

    Amei conhecer o Escrevendo Mundos, aqui é tão mágico como aposto que esse livro resenhado é, que por sinal... Estou com muitíssima vontade de ler *--*.

    Obrigada e sem dúvidas ganhou uma nova seguidora.

    Xoxo, Thaia ^^
    livroserascunhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn anjo, muito obrigada pela sua visita, seja sempre bem vinda ao meu cantinho ^^

      Beijos

      Excluir
  6. Eu já li o livro e gostei, mas confesso que senti que faltou alguma coisa. Enquanto lia eu espera toda hora um confronto mais direto e infelizmente isso não aconteceu. Então apesar da escrita da autora ser maravilhosa, não consegui gostar 100% do livro.

    ResponderExcluir