17/06/2013

Resenha :: Bruxos e Bruxas

Olá, amorecos. Tudo bom?

Estou aqui para trazer uma resenha quentinha do forno para vocês. Terminei de ler Bruxos e Bruxas ontem e não pude esperar mais para resenha-lo. Espero que gostem.



Bruxos e BruxasLivro: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Nota:
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Resenha


Algumas semanas atrás percebemos uma grande movimentação de uma tal de Nova Ordem, acusando dois jovens fugitivos acusados de corrupção. Recentemente descobrimos que era tudo marketing sobre o novo livro de James Patterson e Gabrielle Charbonnet. Assim que Bruxos e Bruxas chegou aqui em casa, não perdi tempo e comecei a ler!

Os irmãos Allgood estavam em sua casa, quando do nada, no meio da madrugada foram abordados por soldados que os levaram preso acusados de bruxaria.

Whit e Wisty estão presos sem entender nada. Afinal eles não sabiam nada sobre serem bruxos. A unica coisa que os ligam a vida que eles tinham antes são a baqueta e um diário em branco que os pais lhe deram antes deles serem levados.

Agora eles terão que aprender a usar seus poderes para sair desse pesadelo e então poder encontrar seus pais.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os dois irmãos. Os capítulos são bem curtinhos, o que torna a leitura mais rápida. Talvez seja por causa disso, mas tive impressão que as coisas aconteceram de maneira acelerada.

A narração do livro é maravilhosa, você avança as páginas e nem percebe. Comecei a ler de manhã e de tarde já tinha virado a ultima página sem perceber. É o tipo de livro que você sente as emoções que o personagem está sentindo. Muitas vezes fiquei angustiada com medo que algo não desse certo.

A diagramação do livro está maravilhosa, a editora fez um ótimo trabalho. A capa nem preciso dizer que é linda, as letras do título douradas e os detalhes em fogo são encantadores.

Bruxos e Bruxas é o primeiro volume da série, tendo como continuação The Gift, The Fire e The Kiss. Confesso que estou super ansiosa para ler os próximos volumes.

  

Indico o livro para todos que gostem de histórias com magia e distopias. Leiam, vocês não vão se arrepender!

Quotes

A Nova Ordem é um partido político que vem ganhando todas as eleições. Agora estão no poder. Em alguns meses, eles acabaram com o governo antigo e instituíram o Conselho dos Únicos. Já ouviram falar dele? O Único No Comando, O Único Que Julga, O Único Que Prende, O Único Que Atribui Números, O Único Que é O Único, blá-blá-blá.

Eles têm medo de você. Eles tem medo de todos nós.

Viva o momento, não se preocupe com o que vai acontecer depois.

Ps.: Depois de ler o livro, cheguei a conclusão que sou contra a Nova Ordem!

11 comentários

  1. Morta de vontade de ler!
    Espero conseguir comprar logo!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. confesso que não sou fã do autor, mas pedi o livro porque o pessoal estava bem empolgado
    assim que der vou ler e se depender das resenhas q tenho lido vou adorar esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler esse livro essa semana! hahaha! Confesso que achei que o marketing por cima do livro foi um pouco exagerado, o livro realmente é muito bom! Mas com a quantidade de coisinhas que a NC tava fazendo, esperei um pouco mais! haha Fora isso eu realmente amei o livro, e também estou louca pelos próximos, espero que n demore mt uah
    Um beijo.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito esse livro! Haha a escrita do autor é bem acelerada mesmo, mas ele consegue não se perder em meio a isso, pelo menos nos outros livros dele que li. E como você não reclamou, imagino que com esse seja a mesma coisa ne? Enfim, tem prioridade na minha listinha!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É incrivel que tudo sobre esse livro eu acho muito perfeito. Primeiramente, a capa é nota 10, sem comparação com nenhuma. O book trailer sensacional, fazendo os leitores quererem ler e ficarem mais curiosos ainda. E a historia? Magnifica!! Amei demais, me identifiquei muito, muito foda! Quero ler esse livro porque adoro Bruxos E Bruxas, principalmente jovens, na verdade, é tão divertido ler isso, acho muito bom, uma leitura bem agradavel onde eu possa viajar e imaginar eu estar nessa mundo. OS outros livros são perfeitos demais também :O!! Curti muito, quero esse livro!!! (yn)

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Estou completamente louca por esse livro! E agora fiquei ainda mais ansiosa para lê-lo.

    Lindo blog! Seguindo! :)

    Abraço, Gabriela
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que você é a primeira que vejo que não ficou decepcionada com o livro. Apesar de você ter gostado os comentários que vi me desanimaram com a leitura, ainda não decidi se quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Será que é bom? Querendo ler e querendo gostar, não me dou bem com livros dele mas esse é diferente e gostei do que vi.
    Mesmo assim não posso mais levar livros dele pelas resenhas, é ler e ver o que acha ou quebro a cara =/

    ResponderExcluir
  9. Vi algumas resenhas negativas sobre o livro e fico feliz que você tenha gostado, me interessei muito por ele e tomara que eu goste tanto quanto você! :)

    ResponderExcluir
  10. essa foi a melhor resenha que eu li.
    to muito ansiosa por esse livro,espero poder ler logo,e pretendo ler também a continuação The Gift, The Fire e The Kiss

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a resenha!!!
    Amo magia então já estava bem curiosa pelo livro!
    Espero as capas continuem lindas!!!!

    ResponderExcluir