12/06/2013

Resenha :: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra


Olá, leitores. Tudo bem?

Estou um pouco atrasada para postar essa resenha, mas finalmente consegui arranjar um tempinho e cá estou eu. Espero que gostem!

A Livraria 24 horas do Mr. PenumbraLivro: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Autor: Robin Sloan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288 
Nota: 
Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…




Resenha

Desde a primeira vez que eu bati o olho nesse livro eu fiquei curiosa para lê-lo. Quando vi que estava disponível para resenha, tratei logo de solicita-lo. Assim que chegou aqui em casa, não perdi tempo e comecei a leitura.

O livro nos apresenta Clay Jannon, um jovem web designer, que após uma crise econômica, acaba ficando desempregado. A procura de um novo emprego, ele conhece A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, onde acaba por candidatar-se à vaga de atendente noturno.

Desde a primeira vista, Clay percebeu que não era uma livraria comum. O espaço era estreito, e o topo das estantes desapareciam nas sombras do teto, de tão altas que eram.

A livraria não tinha muitos clientes, a maioria das pessoas que passava por lá pertencia ao clube do livro. Eles devolviam um livro e pegava outro, livros esses que Clay era proibido de folhear. Mas como ele é bastante curioso, acaba por dar uma espiada em um dos livro, e assim se dá inicio a uma grande aventura, que poderá desvendar um dos maiores enigmas da humanidade.

Não vou contar mais sobre a história para não perder a graça, são tantos enigmas e mistérios no decorrer da leitura, que eu não vou estragar a surpresa e contar para vocês.

Esse é o tipo de livro que te prende logo nas primeiras páginas. A história criada pelo autor é bastante inteligente, você acaba se envolvendo com os mistérios das páginas e fica curioso para eles serem desvendados logo.

Robin Sloan tem uma narrativa envolvente, você se sente dentro da história. Depois que comecei a ler o livro, só consegui parar quando ele chegou ao final.

Uma coisa que eu não poderia deixar de falar, é o cenário onde a história se passa. Amante de livros como sou, ler uma história que envolve livrarias e muitos livros é maravilhoso. Adorei cada detalhe da livraria do Mr. Penumbra, e confesso que gostaria de trabalhar lá um pouquinho.

A editora Novo Conceito está de parabéns pelo trabalho realizado, a diagramação do livro está perfeita e eu não encontrei nenhum errinho. Não posso deixar de falar da capa, é realmente muito bonita, eu poderia ficar babando nela por horas!

Recomendo a todos que gostem de um bom mistério com um final surpreendente. Com certeza, A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra entrou para minha lista de favoritos.


Quotes

Ele se vira e caminha para as profundezas das estantes escuras e empoeiradas, conversando baixinho consigo mesmo. Pego meu laptop e minha bolsa de carteiro e saio pela porta da frente. Os sinos quase não tocam. Olho para trás através das vitrines altas e, por trás das letras curvas douradas, Penumbra desapareceu.

Havia escadas que se prendiam às prateleiras e deslizavam de um lado para outro. Essas escadas normalmente têm seu charme, mas ali, se estendendo até a escuridão, elas pareciam agourentas. Murmuravam rumores de acidentes no escuro.

Há coisas estranhas e misteriosas acontecendo na Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

----

Ficou curioso e quer levar esse livro para casa? Participe do Top comentarista e concorra ao kit do livro!
 

11 comentários

  1. Quero muito esse livro! Tô participando de umas promos aí, quem sabe eu ganho? Se não, compro mesmo hehe. Adorei a resenha, também me chamou a atenção logo de primeira pelo tema livros!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Da primeira vez que vi o livro também fiquei com bastante curiosidade mas nunca o cheguei a ler.
    Eu AMO finais surpreendentes. Um bom final pode definir a pontuação que damos à leitura.
    Adoraria participar mas depois eu teria que pedir permissão aos meus pais e tal e então....
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou tão curiosa para ler esse livro, espero ganhar no top comentarista. Acho o kit dele maravilhoso, com aquela "capa" de couro, a história é super interessante (existe tema melhor do que uma livraria?) haha.

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Nossa eu li esse livro e dei 3,0 estrelas achei uma estória que começou bem e depois foi ficando chata e mais chata até que parou, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é bom demais! Pelas resenhas que já tinha visto animou muito, e essa foi outra. Parece valer a pena, a trama é bem boa!

    ResponderExcluir
  6. Lendo tudo sobre esse livro, lembrei de dois livros rs. Os 13 porques, devido ao nome do personagem ser Clay, mas isso é o de menos. E lembrei de A menina que não sabia ler, pelo fato dele ser impedido de ler os livros [mas que absurdo!! k], do mesmo jeito q gostei da MQNSL, creio que vou adorar esse livro, adorei já, quero muito le-lo.

    ResponderExcluir
  7. Imagina vc trabalhar em uma livraria e não poder nem folhear um livrinho... rsrs
    Acho que eu surtaria.
    Adorei o mistério que parece ter a história. Curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Eu também fiquei louca para ler esse livro desde que o vi. A estória se passar numa livraria me chamou atenção e esse mistério todo que envolve ela só me deixou mais curiosa.
    Espero conseguir ganhar ele no top.

    ResponderExcluir
  9. só a capa já é muito legal,e gostei mais ainda depois que li a resenha.
    eu também sou muito curiosa e acho que se trabalha-se em uma livraria e não pude-se ler nenhum livro eu pirava.

    e-mail: jamilly_teixeria@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/jamilly.teixeira.12

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito esse livro!!!!
    A investigação do Clay e seus amigos parece ter partes muito divertidas e um livro q fala de livros me deixou muito curiosa!!!!

    ResponderExcluir