30/06/2013

Resenha :: Simplesmente Irresistível

Hey peoples! Tudo bom?

Prometi que essa semana os posts voltariam a ser publicados com mais frequência e aqui estou eu para cumprir. Hoje trago para vocês mais uma resenha quentinha do forno. O livro resenhado dessa vez foi Simplesmente Irresistível, uma cortesia da nossa querida editora parceira, Geração. Espero que gostem!

Simplesmente IrresistívelLivro: Simplesmente Irresistível
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração
Páginas: 389
Nota: 
Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.

Resenha

Tarde demais Georgeanne percebeu que não conseguiria se casar com um homem que tinha idade para ser seu avó, nem mesmo por todo o dinheiro que ele tinha. E foi apenas com o minusculo vestido de casamento e uma valise com algumas maquiagens e coisas pessoais que Georgeanne deixou Virgil no altar.


Desesperada para fugir do local da cerimonia, ela acaba por pegar carona com um dos jogadores do time de hóquei de Virgil. John Kowalsky só percebe que está ajudando a noiva fugitiva de seu chefe, tarde demais, e acaba por levar ela para sua casa de praia.

No início John trata Georgeanne com desdém. Mesmo com toda a sua beleza, ele se sente muito irritado com ela, primeiro por ter colocado sua carreira em risco ao ajuda-la e fugir do casamento, e depois por ela ser extremamente tagarela.

Mas essa raiva se esvai com o cair da noite. Sozinhos na casa de praia, os dois não resistem e se entregam a uma noite de prazer. Com o clarear do dia, John age como se nada tivesse acontecido e leva Georgeanne até o aeroporto para que ela possa resolver sua vida.
Se não se sentisse tão sozinha e se o futuro não fosse tão incerto, talvez não tivesse concordado em casar-se com um homem que conhecia havia tão pouco tempo.
Depois desse episódio, sete anos se passam e muitas coisas mudaram. Georgeanne agora é sócia em uma empresa de organização de festas. Tudo parece estar bem, a unica coisa que a levava de volta ao passado era sua filha Lexie, de 6 anos, fruto de uma noite com John.

Tudo muda quando eles se reencontram, mesmo negando Georgeanne ainda é apaixonada por ele.

Não vou contar mais sobre a história para que não perca a graça. Simplesmente Irresistível é o primeiro livro da autora que eu leio, e confesso que assim que terminei a leitura me perguntei porque não tinha lido nada dela antes.
Ele tentou parecer chocado.
- Você não acredita no coelhinho da páscoa?
- Não.
- Por que não?
Lexie olhou como se ele fosse um idiota.
- Porque os coelhos possuem patas pequenas e não conseguem pintar ovos.
- Ah, é verdade...
Novamente, ficou impressionado com a lógica dos seis anos dela.
- Então, aposto que você é muito velha para acreditar em Papai Noel?
Ela engasgou, escandalizada.
- Mas Papai Noel é de verdade, ora!
Rachel Gibson sabe como te prender ao livro, desde a primeira página você já se vê interessado na história. O livro é um pouquinho grosso, mas a narrativa é tão leve e viciante, que você vai avançando as páginas e quando percebe o livro já chegou ao fim.

A editora fez um ótimo trabalho, a diagramação do livro está maravilhosa. Não posso deixar de falar da capa que está um arraso! Desde que bati os olhos nela fiquei encantada. Ah, durante a leitura não me lembro de ter encontrado erros de tradução.

Super recomendo o livro para todos que gostem de um bom romance cheio de reviravoltas e com um pouco de humor.

7 comentários

  1. Eu adoro a autora e a escrita dela te prende mesmo. E apesar de todos os livros dela serem bem previsíveis você acaba ignorando isso de tão bem que a narrativa é desenvolvida.

    ResponderExcluir
  2. Tão falando muito bem desse livro! Eu até quero ler, mas não é prioridade não. O único livro que já li da autora foi uma baita de uma decepção!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só li Loucamente Sua dela, e realmente...ela consegue nos prender ao livro. Tenho muita vontade de ler outros livros dela, e esse me chamou bastante atenção =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora mas agora fiquei curiosa! Já vi o livro na livraria e concordo que a diagramação dele é muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a resenha!
    Ainda não li nada da Rachel mais fiquei muito curiosa com o resto do livro!!
    Que susto John deve levar ao descobrir q tem uma filha! Estou muito curiosa para ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  6. É muito legal essa nova história dela, super fofa! Ainda nem li o ultimo e já fiquei querendo outro. Esse eu tenho e pretendo ler em breve. Vale mesmo a pena né? Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Georgeane é um nome muito grande haha. Bom, a capa é linda e bem produzida, mas não é aquelas que já te chamam a atenção como amor a primeira vista, não! Mas é interessante, agora lendo a resenha, achei que me interesso mais ou menos. Sei lá, gostaria mais de ler pelo humor. E não gostaria por causa que nao gostei da Georgeane e pra mim, tenho q gostar do principal da histori pq se nao... mas é isso, eu leria para ver mesmo se é isso, gostaria de ler.

    ResponderExcluir