21/09/2013

Resenha :: Jardim de Inverno

Olá, leitores! Como vocês estão?

A maratona de resenhas ainda está de pé, por isso que estou aqui novamente para trazer mais uma resenha quentinha do forno para vocês. O livro resenhado de hoje é Jardim de Inverno, da Kristin Hannah.

Jardim de InvernoLivro: Jardim de Inverno
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 415
Nota:
Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Resenha

Até então não havia lido nada escrito pela autora, mas tinha lido algumas resenhas de outros livros dela falando muito bem de sua escrita. Devido a isso, comecei a leitura com grades expectativas e só posso dizer que elas foram superadas.

Meredith e Nina sempre foram praticamente ignoradas pela sua mãe, o unico momento que elas passavam juntas era quando Anya contava alguns contos a elas, mas depois voltava a se afastar e tornar-se fria. Ao contrário da mãe, Evan é um pai super carinhoso e atencioso, e é o único que parece entender o motivo pelo qual Anya é assim com suas filhas.

As duas irmãs agora são grandes e cada uma tem sua própria vida, uma totalmente diferente da outra, mas quando seu pai se encontra doente, as duas voltam para casa. Evan faz um único pedido as suas filhas, o que pode desencadear uma grande descoberta.

A narrativa da autora é maravilhosa, ela te prende desdes as primeiras páginas com sua forma doce e envolvente de contar a história. Kristin criou personagens muito bem estruturados e bastante diferente um do outro, o que deixou a história ainda mais interessante.

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é perfeito. Kristin conseguiu criar um enredo emociante e triste, mas que ao mesmo tempo consegue ser surpreendente. Não consegui parar de ler até o que o livro chegasse ao fim. O mistério que envolve a história é perfeito, tudo que eu imaginei estava errado, o final deu uma grande reviravolta, o que deixou o livro ainda mais perfeito.

A editora fez um ótimo trabalho, a diagramação está maravilhosa. Paginas amarelas, letras grandes e margem do tamanho certo. Nem preciso falar que me apaixonei pela capa né? Está super linda, eu amei!

É uma história realmente emocionante, comecei a chorar na metade do livro e mesmo depois de ter terminado não consegui parar. Super indico a leitura a todos!

Quotes

Alegria e tristeza eram parte do pacote; o truque, talvez, fosse permitir-se sentir tudo, mas agarrar-se à alegria um pouquinho mais, porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir.


Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar.

Cada escolha mudava a estrada pela qual se seguia e era fácil demais terminar indo na direção errada.

6 comentários

  1. Estou lendo este livro e estou amando, espero que o final me faça chorar também, rs.
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem como não amar esse livro, é muito perfeito!

      Excluir
  2. Oi.
    Eu também ainda não li nada da autora, mas a cada resenha que leio de Jardim de Inverno minha curiosidade aumenta mais.
    Gosto de histórias emocionantes e surpreendentes....vou separar os lencinhos aqui.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo, não sabe o que você está perdendo! É muito perfeita a história *-*

      Excluir
  3. amei
    http://seututorialmeututorial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um livro meio antigo da autora, mas ainda não li.
    Gosto da capa e da premissa dele, e depois da sua resenha e dessas cinco estrelinhas, acho que estou correndo nesse momento para comprar um para mim!! ahauhauhaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir