07/10/2013

Resenha :: Um Gato de Rua Chamado Bob

Olá, queridos!

Peço desculpas pelo meu sumiço esses dias, mas por conta de escola e problemas de saúde, tive que me afastar um pouco.

Mas agora já estou de volta e nossa maratona irá continuar! Para hoje, trago a resenha do livro Um Gato de Rua Chamado Bob, de James Bowen.

Um Gato de Rua Chamado BobLivro: Um Gato de Rua Chamado Bob
Autora: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 
Nota: 
Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Resenha


Confesso que não sou muito fã de gatos, acho eles fofinhos, mas por conta da minha alergia, tento me manter o mais longe possível dos bichanos, mas depois de ler Um Gato de Rua Chamado Bob, fiquei tão comovida com a história, que me apaixonei e gostaria de ter um gatinho para mim.

O livro conta a história de James Bowen, um ex-morador de rua que lutava contra o vício em heroína, que ganhava a vida tocando guitarra nas ruas de Londres. James vê sua vida mudar completamente quando um gato laranja aparece no prédio onde ele mora. Bob, como foi batizado, chegou fraco e bem machucado, mas com a ajuda de seu novo dono, que o levou ao veterinário e tudo mais, ele conseguiu se recuperar.

Quando Bob já estava recuperado, James o libertou, mas o gatinho resolveu ficar e logo os dois se tornaram amigos inseparáveis. Mas antes já era difícil sustentar a si só, agora ele tinha outra boca para alimentar, por isso ele passava mais tempo nas ruas, com a companhia de seu animalzinho, tentando ganhar mais dinheiro.

A história se desenvolve contanto as aventuras dos dois juntos, e eu só posso descreve-las de uma maneira: emocionante. Desde as primeiras páginas do livro você já se sente envolvida na história, acho que o fato de ser uma história real, torna tudo mais emocionante.

A narrativa do autor é leve e fácil, a leitura flui perfeitamente e você nem percebe enquanto avança as páginas. Bowen realmente nasceu para ser escritor, sua história permanece com nós mesmo depois de termos terminado o livro.

A editora fez um ótimo trabalho, a diagramação do livro está maravilhosa, simples, prática e com detalhes de patinhas, muito amor!

Eu super indico a leitura a todos, é um livro que realmente vale a pena ser lido!


Quotes

Bob era meu bebê, e ter certeza de que ele estava aquecido, bem alimentado e seguro era algo muito gratificante. Era assustador também.

Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa.

Era como se ele soubesse o que eu estava sentindo. Algumas vezes enquanto eu cochilava, ele se aproximava de mim e colocava o rosto perto do meu, como se dissesse:" tudo bem ai, companheiro? Estou bem aqui se precisar de mim.


4 comentários

  1. Eu estou louca para ler este livro. Eu amo gatos e a cor laranja então me apaixonei pelo Bob rsrsrsrsrsrs Apesar de ser alérgica eu nao consigo ficar longe desses bichanos, tenho um preto chamado Spok, mas é o maximo que posso quem me dera poder ter uns 10 que nem meu pai (sim ele tem 10 e desconfio de que aumentou o numero desde a ultima vez q fui lá). Enfim o fato de ser uma história real tbm me chamou muito a atenção. Vou ver se compro ele mês que vem.

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que morreria de alergia se convivesse com um gato kk Compre sim, vale a pena!

      Excluir
  2. Serio, nao sei porque esse livro nao me despertou nenhum pouco de vontade de lelo, por mais que eu leia resenhas positivas eu nao consigo gostar dele, vai entender.


    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, as vezes você não consegue simpatizar com o livro.

      Excluir