14/10/2013

Resenha :: Os adoráveis

Heey amorecos! Tudo bem?

Já viram que agora o blog conta com a ajuda de novos colunistas? Estava meio enrolada, por isso resolvi abrir vagas para a equipe. Mas hoje não vim aqui falar disso, e sim trazer para vocês mais uma resenha quentinha do forno! O livro resenhado de hoje é Os Adoráveis, de Sarra Manning.

Os AdoráveisLivro: Os Adoráveis
Autora: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Nota:
Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Resenha 


Desde o começo a temática do livro me chamou muito atenção, só pela sinopse imaginei que se tratava de uma história bem interessante e fiquei bastante curiosa para ler.

Os Adoráveis conta a história de Jeane, dona do super conhecido Adorkable, um blog de estilo de vida que já ganhou várias premiações. Por conta de seu blog, Jeane é convidada para várias palestras e entrevistas, mas ela só é famosa assim na internet. Sua personalidade forte e seu ar de sabe tudo, acaba afastando as pessoas (isso quando ela mesmo não afasta) e no seu dia a dia na escola, seu único amigo é o seu namorado, Barney.

Tudo vai bem até que seu mundo vira de cabeça para baixo a partir do momento que Michael Lee, um garoto popular e simpático, entra em sua vida. Ele vem alerta-la que sua namorada Scarlet e o namorado dela estavam interessados um no outro, como de costume ela o afasta e segue com a vida, até que descobre que era tudo verdade e o que parecia impossível acontece: eles, que tanto odiavam um ao outro, começam a conversar e até acabam se beijando, sem nunca, é claro, deixar de brigar.

Confesso que me surpreendi e muito com esse livro, comecei a lê-lo com altas expectativas e todas elas foram superadas. Os Adoráveis é o tipo de livro que vai te conquistando ao decorrer da história e que quando você termina, se vê encantada pelo o que acabou de ler.

Nunca havia lido nada da autora, mas gostei bastante da sua forma de narrar. A leitura se desenvolve de maneira leve e divertida, o começo foi meio cansativo e algumas partes desnecessárias, mas em um todo a leitura se desenvolveu super bem.

Em relação a diagramação, a editora fez um excelente trabalho, está simples, mas perfeita. A capa não me agradou muito, mas continua sendo bastante bonita.

Esse é o tipo de livro que todos deviam ler, pois não é mais uma história convencional de amor entre o popular e a mocinha indefesa, na verdade de convencional, essa história não tem nada. Super indico a leitura.

Quotes


Meu avô costumava dizer que eu parecia um pônei, isso quando não estava me dizendo que as garotas devem ser vistas e ouvidas.

As pessoas têm tanto medo de dizer a verdade porque a verdade é caótica e complicada, e, decididamente, nada legal, mas nada legal era o jeito que eu estava.

Vocês não precisam ser ninguém além de quem vocês realmente querem ser. Algumas vezes, nós nos esquecemos de que não há nenhuma lei que diz que é preciso ser o que os outros esperam que venhamos a ser.

9 comentários

  1. Já quero esse livro...
    Parabéns pela resenha.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu confesso a você que de início esse livro não me chamou a atenção mas depois de ler tantas resenhas positivas sobre ele, acho que darei uma chance. beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa para ler esse livro, ele parece ser ótimo, além de ter uma capa bem legal *-*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bonita, mas não me agradou muito. Mas leia sim, é ótimo mesmo.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Fiquei tão decepcionada com esse livro :/
    Pela sinopse achei que pudesse ser interessante, mas a protagonista não me desceu. Achei ela forçada diversas vezes. Pulei páginas no final por impaciência <//3


    (Carol)

    Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
    Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)

    ResponderExcluir