11/11/2013

Resenha :: Corações Feridos

Heey babys! Como vão vocês?

Como foi o final de semana de vocês? Aproveitaram bastante para ler? Eu consegui finalizar duas leituras, por isso hoje venho trazer a resenha de uma delas para vocês. O livro resenhado de hoje é Corações Feridos, cortesia da nossa querida editora parceira, a Novo Conceito.

Corações FeridosLivro: Corações Feridos
Autora: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Páginas: 255
Nota: 
Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Resenha

Desde que eu li a sinopse desse livro fiquei bastante interessada para lê-lo, mas quando ele chegou aqui em casa, fui empurrando, empurrando e só sexta percebi que ainda não o tinha lido. Aproveitei esse final de semana e devorei o livro todinho!

Corações Feridos conta a história de Rebecca e Hephzibah, irmãs gêmeas totalmente diferentes na aparência. Rebecca nasceu com a síndrome Treacher Collins, o que fez com que seus ossos faciais se deformassem enquanto ainda estava na barriga de sua mãe. Sua aparência atraia muito olhares de nojo e repulsa, o que a tornou uma pessoa fechada. Sua irmã, ao contrário, é linda, alegre e parece querer curtir cada coisa que a vida tem para oferecer.

Desde pequenas as irmãs são mantidas praticamente presas pelos Pais, sempre foram educadas em casa pela mãe e só saiam raramente quando sua avó as levava para passear. Mas em uma tentativa de começar a viver, Hephzi consegue convencer os Pais que as manda para uma escola de verdade.

O livro é dividido em duas partes, a primeira começa com a morte de Hephzi e conta todo o horror sofrido pelas irmãs, nessa parte os capítulos são narrados intercalando entre o passado e o presente, o antes é narrado pela Hephzi e o depois por Rebecca. A segunda parte é narrada somente por Rebecca e conta como tudo se resolveu.

Já fazia um tempinho que eu não lia um bom drama e Corações Feridos me surpreendeu bastante. A autora trouxe a história para um lado mais sombrio, que encanta com todo o horror contido nas páginas. É uma história que realmente mexe com suas emoções, senti raiva da forma doentia que os Pais agiam e pena da vida sofrida que levava as irmãs. Muitas vezes tive que parar para retomar o fôlego e poder voltar a ler de tão intensa que se tornava a narrativa.

A autora soube desenvolver muito bem os personagens, me encantei por alguns e outros desejei que explodissem. Nenhuma outra personagem me encantou tanto quanto a Rebecca, chegava a ser doloroso ver como era sua vida e por tudo o que ela passou por causa da síndrome, acho que isso fez com que eu me afeiçoasse a ela e desejasse a cada página que tudo desse certo para ela no final.

A editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho com a diagramação. Encontrei alguns errinhos de tradução, mas nada muito chamativo. Acho que a capa foi a unica coisa que não me agradou muito, é bonita, mas esperava algo mais intenso.

Sombrio. Chocante. Intenso. Triste.  A história criada por Louisa Reid virou uma das minhas preferidas de 2013. Corações Feridos é sem dúvida, um livro que você deveria ter em sua estante.

Quotes

Gravei o dia de hoje em minha memória como mais um dia negro, e está lá, uma dura história inscrita em meu coração. 

O mundo era um mar de perigo e eu poderia facilmente me afogar.
 
Tive de me segurar nele com tanta força quanto seguraria minha vida se alguém estivesse tentando tirá-la de mim, tão forte quanto eu deveria ter segurado Hephzi.

3 comentários

  1. É um dos livros mais perfeito que já li nos últimos tempos.. Realmente muito triste, melancólico.. é uma leitura incrível.. Adorei sua resenha..
    Conhecendo seu blog agora, e adorando.. beijoos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e gostei bastante,mesmo a história sendo bem triste.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir