19/11/2013

Resenha :: Esconda-se

Olá, leitores! Tudo bem?

Eu sei, sumi de novo, mas dessa vez não pude evitar. Como eu já havia dito eu estava para me mudar, e acabou que fiquei uns dias sem internet por conta disso. Desculpas de lado, vamos ao que interessa. Hoje trago para vocês a resenha de Esconda-se, da Lisa Gardner.

Esconda-seLivro: Esconda-se
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 399
Nota: 
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 


Resenha


Eu não havia lido nada escrito pela autora até então, mas como adoro histórias de investigação policial, comecei a leitura sem medo de ser feliz e me surpreendi com a história que li.

O livro conta a história de Annabelle, uma jovem que desde pequena foi obrigada a fugir com os pais de um inimigo desconhecido. Ela aprendeu de tudo, como lutar, como se esconder, a mudar seu nome e sua identidade. Mas então seus pais morrem e ela se vê sozinha. Cansada de tanto fugir, ela volta a sua cidade natal para tentar viver em paz com seus medos.

A história realmente começa quando corpos de seis garotas, são encontrados em uma câmara perto de um hospital psiquiátrico. O crime parece ter acontecido a muito tempo, pois os corpos já estão mumificados, mas ao que parece, o assassino ainda está vivo, e tem algo a ver com o passado de Annabelle.

No começo a história fica meio parada, mas depois que a leitura começa a avançar, a trama fica mais envolvente e você se vê presa ao livro.

Lisa Gardner criou o tipo de livro que me agrada muito, cheio de mistérios e suspenses, a história vai te prendendo até que chega ao fim e você fica bem surpresa e as vezes até sem fôlego com o desfecho da trama. A autora soube muito bem escrever essa história, os personagens, os mistérios, as histórias, tudo foi muito bem estruturado. 

Embora Esconda-se seja o segundo livro da série, parece não ser necessário ter lido o primeiro para entender a história. Alone, o primeiro volume, ainda não foi publicado no Brasil. A editora Novo Conceito, já publicou outros dois livros da série, Viva para Contar (#4) e Sangue na Neve (#5), também com histórias independentes.

A diagramação está maravilhosa, simples e eficiente, a editora fez um ótimo trabalho, gostei bastante. A capa por outro lado, embora seja bonita, não me agradou muito.

Quotes


Meu pai me explicou pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade: o mundo é um sistema.

A verdade é que nenhum de nós controla quanto tempo temos na terra. Podemos apenas controlar a vida que temoos enquanto a temos.

Algumas verdades não são feitas para serem ditas.




1 comentários

  1. Oi Bia! Respondendo ao seu comentário sobre o cemitério dos Livros Esquecidos!
    Eu não tenho nenhum link-me ainda... Pode mudar só o link ou fazer um se vc quiser. Como eu estou em época de provas e vestibular, um link-me está um pouco complicado (talvez eu devesse ter deixado a mudança para depois... mas acho que a inspiração iria embora hehe).
    Sinta-se a vontade para escolher!
    Xerus de uma fã!
    Gabi
    http://cemiterio-dos-livros-esquecidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir