13/12/2013

Resenha :: A Conspiração

Hey, babys! Como vocês estão?

Antes de começar o post de hoje, gostaria de agradecer a todos vocês! O blog chegou hoje a meta de 1200 seguidores *-* Muito obrigada 

Voltando ao post, hoje trago para vocês a resenha do livro A Conspiração, de Clive Cussler. Confiram:

A ConspiraçãoLivro: A Conspiração
Autor: Clive Cussler
Páginas: 542
Editora: Novo Conceito
Nota:
Sinopse: Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo? Uma aventura que mistura ¬ ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magní¬ficas construções da arquitetura medieval.

Resenha


Eu nunca havia lido nenhum outro livro escrito pelo autor, mas pelas resenhas que li dos livros anteriores, podia ter noção de como era a sua escrita. Comecei o livro sem medo de ser feliz, mas com o desenrolar da história, me decepcionei um pouco com o livro.

O livro conta a história de Dirk Pitt, engenheiro presidente da empresa NUMA, teve a sorte de encontrar em um belo dia, um grande e antigo navio naufragado no Oriente Médio. Dentro dele havia valiosos tesouros, entre eles uma coroa. Mas no dia que foi levar os artefatos à um museu, foi assaltado por uma equipe bem treinada.

Dirk e Summer, filhos de Pitt, estão a procura de algo que ajude o pai nessa nova descoberta.  Dirk achou alguns pergaminhos que estavam ligados às relíquias encontradas pelo pai e Summer desconfia que um navio que afundou na segunda guerra mundial talvez não tenha naufragado por culpa dos adversários e sim por alguém de dentro do navio. Seus achados parecem ser todos interligados e indicam que algo muito valioso está sendo escondido.

Agora essa família está a procura dessa relíquia principal, algo muito valioso que foi roubado ou escondido pela igreja. Mas eles não estão sozinhos nessa busca, uma perigosa conspiração está por trás disso também. 

Confesso que o livro me decepcionou um pouco, a história parecia ser tão interessante com esse enredo. Navios naufragados, mergulhos ao fundo do mar, tinha tudo para ser um livro perfeito, mas não foi bem assim.

Cliver criou um bom enredo, afinal quem não gosta de uma boa aventura policial? Mas creio que ele não soube desenvolver muito bem a história, pois em certas partes do livro a leitura se tornava um tanto quanto massante.

Temos que concordar, 542 páginas não é pouca coisa, se a narração não for boa, não há leitor que aguente. A Conspiração conseguiu mesclar isso, em algumas partes a história engatava e se tornava empolgante e chegava até a ser eletrizante, o que fazia você devorar as páginas, mas então ela voltava a ficar cansativa, talvez pela descrição exagerada de algumas coisas.

Em relação a diagramação só tenho elogios, está simples, mas bonita. As letras não são grandes, mas também não chegam a ser minúsculas. A capa foi o que eu mais gostei, é realmente bonita e segue o padrão dos outros livros publicados pela Novo Conceito do autor.

Minha conclusão final é: leia o livro, dê uma chance a ele, pois como falei anteriormente, o livro só se torna chato em algumas partes. Sem contar que as coisas que você descobre em cada capítulo vale a pena!

Quotes

No cargo de diretor da NUMA, liderara dezenas de explorações subaquáticas, com resultados extraordinários. Desde içar o Titanic até a descoberta dos navios da perdida Expedição Franklin ao Ártico, Pitt tinha uma habilidade incomum para desvendar os mistérios das profundezas.

O crime hediondo se tornaria um dos mistérios mais duradouros de Bisbee.

1 comentários

  1. Sério que te decepcionou? Que chato!
    Eu tenho vontade de ler, mas não morro pelo livro, então sei que vai demorar.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir