25/01/2014

Resenha :: A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas

Olá, queridos! Tudo bom?

Quem ai está aproveitando as promoções do blog? Quero ver todo mundo participando hein! Mas hoje não vim aqui falar de promoções, e sim trazer para vocês a resenha do livro A Guerra dos Fae, da autora Elle Casey.

As Crianças TrocadasLivro: A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Páginas: 287
Nota: 
Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?





Resenha


Só a sinopse de uma história é o suficiente para nos fazer querer muito lê-la. Com As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae  não foi diferente. Quando recebi o livro de cortesia da editora Geração, não perdi tempo e logo comecei a ler.

O livro começa contando a vida de Jayne, ela não é uma boa menina, é desbocada e muito rebelde. Ela não se faz de vítima e sabe se defender sozinha. Seu comportamento talvez seja uma consequência dos problemas que tem dentro de casa.

Tony é o oposto de Jayne, ele é um ótimo menino e tira notas boas. Com estilos totalmente diferentes, de um lado um menino meio geek e conservador e do outro uma menina totalmente rebelde, parece improvável existir uma amizade entre eles, mas talvez por insistência de Jayne, eles são melhores amigos.

Por mais incrível que pareça, o doce Tony resolveu fugir de casa e levou Jayne consigo. Por causa da fuga não muito bem planejada, os dois se veem sozinhos em Miami sem dinheiro, comida ou um lugar para ficar. Mas logo eles se deparam com o jovem Jared, que oferece abrigo para eles em um lugar junto a outros adolescentes . O grupo, composto por 5 jovens vivem em uma situação lastimável e quando acham um anúncio prometendo dinheiro para participarem competição estranha e misteriosa, eles não pensam duas vezes e aceitam a oferta.

O que eles não sabem é que ao entrar para esse experimento estão pondo sua segurança e até suas vidas em risco. Eles são levados ao mundos dos Fae, um lugar totalmente diferente repleto de seres sobrenaturais e terão que fazer de tudo para manterem-se vivos.


Eu já havia dito que os livros da editora Geração eram sempre uma surpresa boa e com esse livro não foi diferente. Elle Casey conseguiu criar uma história envolvente e empolgante. Todo mundo sabe (acho que já não é mais novidade para ninguém) que eu sou apaixonada por livros que tem seres sobrenaturais, magia e tudo mais, só pelo livro falar disso ele já ganhou muitos pontos comigo.

A autora soube elaborar muito bem a história, sua narrativa é leve, informal e totalmente viciante. Acho até que se você não gostou muito da premissa do livro, se começasse a ler não ia conseguir parar por conta da facilidade com a leitura flui.

Em relação a diagramação só tenho uma palavra: maravilhosa! Não é de hoje que eu percebi que a editora é super atenciosa com a produção de seus livros e As Crianças Trocadas só prova isso mais uma vez. As páginas são amarelas com letras e margem em tamanho médio. A página de início de cada capítulo é toda preta e durante a história tem umas mini árvores para dividir duas partes. A capa nem preciso falar que é perfeita, não é? É linda e tem muita relação com a história.

Com toda a certeza esse livro entrou para os meus favoritos. As Crianças Trocadas é o primeiro volume da saga A Guerra dos Fae e eu estou super ansiosa para ler a continuação. Super recomendo a leitura!

Quotes

Tony era meu braço direito, meu melhor amigo, meu irmão de outra barriga.

Alguma coisa não me parecia certa, e não era apenas o fato de que estávamos em uma floresta bizarra com criaturas sobrenaturais que queriam nos matar. Algo maior estava se passando. Eu só não sabia ainda exatamente o quê.

5 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro e agora, depois de ler a resenha, já coloquei na minha lista de desejados no Skoob! AHHAUHAU
    Adoro coisas sobrenaturais e meio mágicas também, achei a ideia da história bem diferente e sinto que vou gostar bastante. A capa é realmente linda, adorei!
    (let-itbela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu já queria ler esse livro e depois da resenha estou desesperada por ele xD
    Sua resenha ficou ótima e me deixou hiper curiosa para ler. na próxima oportunidade que tiver, ou seja, assim que tiver dinheiro xD kkkk comprarei ele com certeza!! *---*

    Beijos, Pri!!
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando algo que desafiasse a minha imaginação, para começar a ler, acho que já encontrei!

    ResponderExcluir