17/02/2014

Resenha :: Máscara

Olá, queridos! Tudo bem?

Esse final de semana eu recebi um livro de parceria com o autor Luiz Henrique Mazzaron e comecei leitura no sábado mesmo. A história estava tão bom que ontem a noite eu já tinha terminado o livro e revolvi trazer resenha hoje para vocês, confiram!

MáscaraLivro: Máscara
Autor:  Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo Século
Páginas: 366
Nota: 
Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Resenha


Adoro livros sobrenaturais, acho que disso todo mundo já sabe. Por isso quando recebi Máscara de parceria com o autor, deixei minha leitura atual de lado e comecei a lê-lo. Estava tão empolgada que nem perdi tempo lendo as orelhas ou a sinopse, comecei a história imediatamente!

Em Máscara - A vida não é um jogo, somos apresentados a Liam. Desde que se entende por gente ele sofre nas mãos do seu sádico tio, um ex-militar cruel que vê em qualquer coisa um motivo para espancar o jovem menino. Até que um belo dia uma moça, ou como diria  Liam, um anjo, veio salva-lo dessa vida castigada.

Infelizmente isso pareceu despertar a ira de algo muito maior, mesmo depois de estar longe o bastante daquela casa infernal, sua vida não melhorou. Primeiramente coisas estranhas aconteceram com os policiais que investigavam o caso, depois a família da jovem moça que fora salva-lo sofreu algumas consequências também. Todos que estavam ligados ao menino pareciam estar na mira de algo cruel.

Craig, um dos policiais envolvidos no caso, viu como única saída fugir. Levou Liam e um grupo de pessoas para longe daquela cidade para recomeçaram. Os anos se passaram e tudo parecia estar em ordem, todos tinham seguido com suas vidas e juntos formaram uma grande e estranha família. Até que depois de uma festa coisas estranhas começaram a acontecer. Liam não era mais o mesmo e depois de alguns dias desapareceu, assim como algumas outras pessoas da casa.

O jogo finalmente havia começado! Liam e um grupo de desconhecidos se viram em um mundo totalmente diferente daquele que estavam acostumados. Se quisessem sair daquele lugar destruído e sem vida, teriam que chegar até o final do jogo. Mas aparentemente eles não estavam sozinhos e os outros habitantes não pareciam muito amigáveis, tornando a tarefa de se manter vivos, um pouco mais complicada.

Máscara é o tipo de livro que tem prende logo na primeira página. A história é tão envolvente e intensa que te transporta para dentro do livro, você sente toda a tensão e medo que contém nas páginas. Comecei a lê-lo em um dia e no outro já tinha terminado, o autor me prendeu ao livro de tal maneira que só consegui parar de ler quando ele chegou ao fim.

A história em si é bem macabra, mesmo não tendo assistido aos filmes, diria que seria algo como Os Jogos Mortais. Muitas mortes a sangue frio e provas que chegam a embrulhar o estômago, mas que ao invés de afastar, te deixa ainda mais viciado no livro. Os personagens foram muito bem elaborados, remetem bastante a crueldade que cerca alguns seres humanos, o que te faz parar para pensar que as pessoas agem realmente dessa maneira quando são postas em situações parecidas.

A diagramação do livro está ótima, as páginas são finas e amarelas, as letras médias e tem uma margem boa. A capa embora simples, me agradou muito! É bonita e bastante misteriosa, o que trás mais suspense ao livro.

A narração é feita em terceira pessoa e se alternam entre o mundo real e o mundo onde esta acontecendo o jogo. Confesso que em certas partes do livro me perdi um pouco, mas nada que voltar alguns parágrafos não resolvesse. Assim como em todo livro de mistério, é importante prestar a atenção em tudo! 

No final, muitas perguntas ficam em aberto, provavelmente serão respondidas no próximo volume. Terminei de ler o livro e entrei em estado de desespero, eu realmente necessito da continuação! Enfim, super recomendo Máscara - A vida não é um jogo. Para quem gosta de uma história regada de mistério, suspense, drama e terror não muito assustador, não pode deixar de ler esse livro!




Quotes


Mas, sempre que fechava os olhos, a imagem de algo rindo dele sempre lhe assombrava. Uma figura sem forma definida, mas que lhe era estranhamente familiar.

A voz desapareceu no ar, e os números vermelhos do cronômetro começaram a correr.

Por que ele não podia viver a vida como uma pessoa normal, que vai ao cinema com os amigos e dorme nas aulas chatas da escola?

2 comentários