18/02/2014

Resenha :: A Vivência de Clarisse

Hey, babys! Tudo bom?

Comecei fevereiro a todo vapor, estou avançando rapidamente nas minhas leituras e acho que conseguirei não só bater, como superar a minha meta! Deixando a enrolação de lado e indo ao que interessa, hoje trago para vocês a resenha do livro A Vivência de Clarisse, cedido pela nossa querida autora parceira, Isabella Danesi. Confiram!

A Vivência de ClarisseLivro: A Vivência de Clarisse
Autora: Isabella Danesi
Editora: Novos Talentos
Páginas: 231
Nota: 
Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 

Resenha



Quando comecei a ler A Vivência de Clarisse, senti como se tivesse comendo um sorvete bem gelado durante um dia quente. Depois de ler algo tão intenso e macabro, um doce romance como esse livro era tudo que eu precisava. 

No livro conhecemos a história de Clarisse. Clair, como é chamada pelos amigos, é uma jovem de 17 anos que foi fazer um intercâmbio para a Inglaterra. Ela ficou na casa da família de Giovanna, uma jovem que anteriormente ela hospedou em sua casa quando a mesma foi fazer um intercâmbio lá no Brasil. Ao chegar na Inglaterra, ela conheceu todos os amigos de Gio, entre eles estavam a banda The Flight 08.

Giovanna era filha do empresário da banda e namorada de um dos integrantes, o que tornavam os encontros entre eles praticamente diários. Clair estava realizando um sonho, afinal era grande fã do trabalho da banda, principalmente do vocalista Mark.

Infelizmente depois de conhece-lo seu paraíso se desfez. Ele era o contrário do que ela imaginava. Era grosso, mal educado e galinha! A cada semana estava com alguém diferente, fazia juras de amor e depois as abandonavas. Ela começava a odiá-lo, mas seu coração parecia dizer o contrário.

A vida parecia estar sendo um sonho, estava em um lugar lindo e que queria voltar a ver fazia muito tempo. O que já ia bem só melhorou quando começou a se envolver com Daniel, ele era fofo, lindo e Clair parecia estar começando a se apaixonar por ele. Mas seu coração ficava confuso quando se aproximava de Mark. As aulas que eles faziam juntos de violão, mostravam que ele não era uma pessoa tão ruim assim.

Agora ela estava dividida entre os dois primos (Sim, querido leitor, você leu certo: primos!). Não sabia o que fazia ou quem escolhia, sem contar que não queria magoar ninguém. E ainda tinha o fato de que, depois de alguns meses iria embora, valeria mesmo a pena se envolver?

A Vivência de Clarisse foi uma leitura que me agradou bastante. É o tipo de livro que você lê em um tarde enquanto toma uma boa xícara de chá. A história criada por Isabella é doce, leve e envolvente. Você começa a ler e a leitura começa a fluir tão bem que quando você percebe o livro acabou.

Eu nunca havia lido nada sobre intercâmbio anteriormente, e achei o tema bem interessante. Uma coisa que me impressionou, foi que autora falava com precisão dos lugares, nomes de ruas, bairros, lugares, etc. Ou ela em uma viajem realmente conheceu esses lugares, ou pesquisou bastante para poder escrever. Outra coisa que me agradou foi a narrativa da autora. Ela é tão reflexiva e inspiradora, trás várias citações maravilhosas.

Uma coisa que me incomodou na história foi a indecisão da Clair. Ela me irritou tanto em certos pontos que eu quis entrar na história e dar umas bofetadas nela, mas entendo que ela precisava analisar todos os fatos antes de escolher (e que bela escolha ela fez ♥).

A diagramação do livro está maravilhosa, páginas finas e amarelas, letras grandes e boa margem. As páginas tem alguns detalhes de guitarra e no início de cada capítulo tem um violão. A capa é linda e remete muito a história por conter alguns monumentos da Inglaterra.

A Vivência de Clarisse é uma história relaxante, leve e doce. Pode fazer você derrubar algumas lágrimas (ou é só eu que sou chorona?), levar você a querer fazer intercâmbio (estou realmente pensando nisso) e no final te deixar com saudades dos personagens. A autora fez um ótimo trabalho, e a cada vez que leio um livro como esse sinto orgulho desses novos talentos que estão nascendo na nossa literatura. Super recomendo a leitura!



Quotes


Sabe quando a presença de alguém ausente preenche o seu interior?

Não se deixe levar fácil pelas coisas, mas vá na direção do que você realmente é.

A vida é grande, por isso não se atole em pequenos problemas e viva cada minuto, mesmo que tudo esteja errado, porque cada desafio é uma missão completa.

Tudo ficaria armazenado em minhas lembranças, até eu decidir contar a nossa história.

3 comentários