22/03/2014

Resenha :: Presas - A dádiva da escuridão

Olá, leitores! Tudo bem?

Não é um pássaro, nem um avião. É só a Bia dando as caras por aqui novamente! Peço imensas desculpas por ter deixado o blog meio de lado por esses dias, mas a escola ta puxando todas minhas energias e tempo. Como estou a muito tempo sem postar, vou parar de enrolar e ir ao que interessa. Hoje trago para vocês uma resenha mais do que atrasada. Presas - A dádiva da escuridão, vou uma cortesia do nosso querido autor parceiro, Marco de Moraes. Confiram!

Presas Livro: Presas - A dádiva da escuridão
Autor: Marco de Moraes
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 283
Nota: 
Sinopse: A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.



Resenha


Eu adoro livros de seres sobrenaturais, fico encantada com o mundo que os autores criam para colocar vampiros e etc, vivendo ali. Com Presas não foi diferente, logo nas primeiras páginas fiquei atraída por essa história sombria repleta de bruxas, vampiros e fantasmas!

O livro conta a história de um homem, que após acordar em uma floresta cheio de corpos e ossos espalhados, não consegue se lembrar quem é, da onde veio ou como foi parar ali.

Ele segue sua jornada para descobrir quem é, mas esse caminho parece ser bem difícil de se percorrer. Nosso personagem, que no decorrer da história se nomeia de Irwin para ter como se apresentar as pessoas, passa por situações difíceis e dolorosas, vivencia sofrimento, dor e mortes.

Como se não bastasse tudo o que está acontecendo, ele ainda começa a ser perseguido por criaturas sombrias, que só se mostram a noite. E é depois de matar uma dessas criaturas que ele tem uma pista de para onde ir. Não sabe como essa memória foi parar em sua mente, só sabe que aquela pessoa pode ajuda-lo a descobrir sobre si mesmo e a como acabar com essa escuridão eterna que assombra a todos!

Confesso que demorei mais do que imaginava para ler o livro, mas história que estava em um bom ritmo, depois de algumas páginas ia ficando meio parada e só depois voltou a engatar. Foi após nosso personagem ter mais informações sobre si mesmo que e história ficou realmente interessante e eu consegui finalizar o livro.

Presas se passa na era medieval, nossa história é repleta de castelos, reis, cavalheiros e espadas. Achei esse ambiente criado por Marco fascinante, até então não tinha lido, ou até imaginado, vampiros em uma época como essa.

A narração do autor é maravilhosa, não se pode negar. Seu ar poético e domínio sobre a palavra tornam o livro mais belo. Talvez nem todos gostem, eu por exemplo não era muito fã, mas Marco me mostrou um outro lado que me fez devorar seu livro!

Em relação a diagramação não tenho o que reclamar. As páginas são amarelas e sem enfeites, as letras estão em um bom tamanho e o que mais me impressionou: no final temos mapas ♥

Resumindo: Super indico a leitura para todos! Com um início perturbador e um final surpreendente (sério, eu não esperava por aquilo!), Presas te conquista e te leva a lê-lo até o fim!

Quotes

Onde me sentiria mais seguro: na escuridão do mundo no mal enxergo ou na escuridão da minha alma?

Naquelas noites sem-fim, descobri o quão árduo é enfrentar medos em plena escuridão.

-Prometo, por tudo o que tenho e que hei de ter, um sofrimento duradouro que jamais desejaria ao teu pior inimigo!

1 comentários

  1. Ele parece ser muito bom mesmo e ter um final surpreendente é uma mega vantagem, mas me diga, ele faz parte de uma série ou é um livro único?
    Letras & Versos

    ResponderExcluir