30/05/2014

Resenha :: A Elite

Olá, queridos! Tudo bem?

Terminei de ler essa semana a série A Seleção e fiquei completamente sem palavras para explicar como eu me senti com o final. Mas não vou me aprofundar demais, afinal hoje trago para vocês a resenha do segundo volume ainda.

A EliteLivro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 354
Nota: 
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha


Desde que terminei a leitura de A Seleção (confiram a resenha aqui) contei os dias até o segundo volume chegar aqui em casa e eu finalmente poder lê-lo. Ansiedade era meu nome do meio, tanto que mais uma vez terminei o livro no mesmo dia que ele chegou aqui em casa. 

Melina Souza

Cuidado, pode conter spoiler do primeiro volume.

A Elite continua contando a história da nossa querida America. No início eram 35 garotas concorrendo pela coração do príncipe, mas depois de muitas eliminações acabaram restando só seis. Nossa querida protagonista está entre elas, mas ainda não sabe ao certo se quer a coroa.

America está confusa, as vezes sente que seu coração pertence a Maxon, vive lindos momentos ao seu lado e parece não se importar com o peso do dever que viria com essa escolha, mas ai aparece Aspen, seu ex-namorado que agora trabalha no castelo e embaralha todas as suas certezas mais uma vez.

O tempo está acabando, a competição está cada vez mais acirrada e ela em um momento de raiva pode cometer um erro que pode acabar com tudo em instantes.

Sabe aquele tipo de livro que você sente que é só encheção de linguiça, mas que ao mesmo tempo não consegue deixar de gostar? Eu classificaria A Elite assim. Embora tenhamos uma ou outras partes interessantes de verdade na história, achei que grande parte só serviu para enrolar. Mas mesmo assim amei cada página (mesmo aquelas que a America me irritava).

Nesse volume podemos perceber um amadurecimento dos personagens e a história caminha para o final da saga mesmo. A narração da autora continua mais uma vez envolvente e flui em um ritmo muito bom! Os sentimentos da America transborda para dentro de nós e até eu por um momento fiquei na dúvida de quem escolheria. #TeamMaxon

A diagramação do livro está como na do volume anterior, simples e bonita. A capa segue o mesmo padrão e mais uma vez está um arraso total! (Embora eu ainda prefira a do primeiro por ser azul! #TeamAzul).

Melina Souza

Enfim, super recomendo a leitura! Com um final que te deixa doido de vontade para ler o próximo volume, A Elite é o tipo de livro sobre amor e distopia perfeito para ler em uma tarde.

Quotes


Às vezes, sinto que somos um nó complicado demais de desfazer.

Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele.

Você sabe que encontrou algo incrível e quer leva-lo para sempre contigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.

Próximo volume 


A Escolha


6 comentários

  1. Primeiramente: Que blog liiiiindooooo! Muito fofo<3 dá vontade de roubar <3
    Sou doida pra ler esses livros. Todos falam tão bem dele, deve ser ótimo! Ler em um dia deve ser tão bom. Esquecer de tudo que tem pra fazer e se enfiar no livro kkk (De novo) Seu blog é lindo. Parabéns!
    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia! Muito obrigada <3 Passar o dia todo lendo realmente é maravilhoso!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá, Beatriz. Tudo bem?
    Eu só li "A Seleção", terminei de lê-lo com aquela sensação de que seria mais um enrolation no triângulo amoroso, e como eu já estava entrando naquela ressaca literária com os livros de menininha, não peguei as continuações para ler.
    Mas reconheço o talento da Cass, ela sabe nos envolver muito bem e é toda planejada na ansiedade para ler os próximos, se isso não é escrever bem, então eu não sei o que é rs
    Achei o seu blog muito fofo e já estou seguindo aqui. Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici! Também tive essa impressão, mas mesmo assim me joguei nos outros volumes.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi, Bia, tudo bem?

    Eu não curti A Elite.Achei que a América ficou cheia de mimimi, toda indecisa. Preferia a América do primeiro livro. Sem contar que depois que terminei A Elite, o desfecho de A Escolha ficou muito claro na minha cabeça. E, no final, eu estava certa nas minhas teorias.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kel! Concordo com você, America ficou meio insuportável mesmo.. Mas acho que é normal o segundo volume decepcionar a gnt mesmo.. E sim, totalmente previsível né? Mas no fim eu gostei da série mesmo assim.

      Beijinhos

      Excluir