25/05/2014

Resenha :: Boneca de Ossos

Olá, amoras! Tudo bom com vocês?

Assim que terminei minha ultima leitura, fiquei um tempo pensando qual próximo livro pegaria para ler até que me deparei com Boneca de Ossos, o primeiro livro lançado pela editora Novo Conceito com o selo #Irado. Pensei que pudesse ser uma leitura agradável para o final de semana e o peguei para ler.

Boneca de OssosLivro: Boneca de Ossos
Autora: Holly Black
Editora: #Irado - Novo Conceito
Páginas: 221
Nota: 
Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Resenha


Já havia recebido esse livro a um tempinho, mas mesmo vendo alguns bons comentários sobre a história, passei ele para trás. Aproveitei esse final de semana para lê-lo, mas para minha surpresa ele durou apenas um dia, a leitura fluiu tão bem que terminei antes do esperado.


Boneca de Ossos conta a história de três amigos, Poppy, Zach e Alice. Desde que se conheceram eles compartilham de uma mesma atividade: brincar. Juntos os três criaram um mundo de fantasia cheio de piratas, sereias e ladrões. Esse reino da faz de conta é governado pela  Grande Rainha, uma boneca de porcelana que vive na cristaleira na casa da mãe de Poppy. Eles não tem permissão para tocar na boneca, mas de onde ela está ela controla tudo, e quem a contrariar tem grandes chances de acabar amaldiçoado.

Mas o tempo passa e com ele trás o que nenhum dos três quer: o amadurecimento. Zach agora não quer mais brincar, mesmo que não tenha sido por sua própria escolha. Zach não é a unica a mudar, Alice começa a ter seus sentimentos de menina começando a despertar dentro dela. Poppy parece ser a unica que ainda não "cresceu".

Nada disso parece importar quando uma nova aventura surge, a Grande Rainha parece esconder um grande segredo e irá precisar da ajuda dos amigos para resolve-lo. Os três então partem para essa aventura para desvendar o mistério e finalmente dar a paz que a boneca tanto queria.

Sabe quando você começa lendo um livro imaginando uma coisa e termina com uma ideia completamente diferente? Foi assim que eu me senti com esse livro! Boneca de Ossos não é uma história para criança como pensei que seria, seu enredo criativo e macabro trás ao livro que fala de brincadeiras e fantasias, um ar mais sério.

Holly Black realmente me surpreendeu com esse livro, sua narração é tão simples e ao mesmo tempo tão intensa. Fiquei bastante envolvida com a história, a ponto de ficar até com medo em certas partes (sim, a boneca pode dar um certo frio na barriga).

A diagramação do livro está uma lindeza! Para começar, o capricho que a editora teve ao enviar o livo me encantou. A embalagem ficou tão linda que fiquei até com pena de desfaze-la. O início de cada capítulo é cheio de detalhes e no decorrer das páginas temos algumas ilustrações referentes as cenas. Achei a capa muito bonita e achei que ela remeteu bastante a história.

Boneca de Ossos é um livro repleto de suspense, mistérios, aventura e com personagens cativantes com personalidades distintas, mas mesmo assim com uma simplicidade encantadora. Um livro perfeito para ler em uma tarde. Super recomendo a leitura a todos!

Quotes


Ele se perguntava se crescer era descobrir que a maioria das histórias não passava de mentiras.

Ele tinha desejado que o fantasma fosse real, mas, quanto mais real Eleanor parecia, mais assustado ele ficava.

11 comentários

  1. Oii, tudo bem??

    Nossa, tenho muita vontade de ler esse livro!! Adorei a resenha, ficou ótima!!! Parabéns!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaella! É muito bom mesmo, vale a pena ler! Muito obrigada e beijinhos!

      Excluir
  2. Que bom que você gostou. Estava muito querendo ler esse livro, dai li uma resenha tão negativa que me desanimou. Mas parece que o que eu achei que o livro seria, foi bem a sua opinião também. E bom saber que a leitra é bem rápida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Não é aqueles livro que deixa você ooooh!, mas é bem agradável. Leia sim!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oiee Beatriz tudo bem?? :D
    Confesso que me surpreendi. Vi esse livro ontem na livraria e pensei que era infantil mas tinha me encantado com a capa husahusahusahusa
    fiquei curiosa depois da sua resenha, vou ler ele depois! A narrativa me pareceu bem diferente e realmente boneca já da um medinho né? ñ sei pq huhusahusasahusahuhusa
    E respondendo ao seu comentário lá no blog, eu tb ñ gosto de capas com pessoas mas simplesmente ana ficou tão fofo né? husahusahusahusa
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gislaine! Também pensei que fosse infantil, mas quando comecei a ler vi que não era. A boneca dá um medinho sim D: Simplesmente Ana arrasou com a capa mesmo.

      Beijinho

      Excluir
  4. Oi Beatriz!
    Eu li esse livro recentemente e também gostei! Aliás você me lembrou que ainda preciso escrever a resenha...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara! É um bom livro né? Escreva sim que depois vou lá ler ^^

      Beijinhos

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha! Eu quero muito ler este livro, mas ainda não tive tempo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Muito obrigada. Assim que possível leia, é ótimo!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Beatriz!

    Eu também me surpreendi com esse livro. Acho que foi até um dos melhores que eu li esse ano!

    Acredito que a foto postada com a resenha seja deste post do blog New Romantic. Caso confirme você pode incluir o crédito da foto ao post?

    Adorei o blog e beijos!

    ResponderExcluir