23/05/2014

Resenha :: O Fogo

Olá, queridos! Como vocês estão?

De uns dias para cá minhas leituras estão fluindo em um ritmo muito bom! Felizmente só tenho pego livros empolgantes e envolventes. Terminei de ler agora a pouco O Fogo, de James Patterson e Jill Dembowski e já trago a resenha dele para vocês. Confiram:

O FogoLivro: O Fogo
Autores: James Patterson e Jill Dembowski
Editora:  Novo Conceito
Páginas: 272
Nota: 
Sinopse: Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.

Resenha


Eu adoro ler sagas, a felicidade de reencontrar personagens queridos em outros volumes é sempre bom. Infelizmente na maioria das vezes, a cada volume, o autor estraga um pouquinho da história e foi por esse medo que eu adiei cada vez mais a leitura desse livro, mas até que fui vencida pela curiosidade e o peguei para ler.



Em O Fogo os irmãos Allgood não tem mais paz, eles passam a maior parte do tempo fugindo, nenhum lugar na Superfície é seguro. A Resistência não existe mais, todos estão na lista de desaparecidos. Para piorar a situação, a Peste do Sangue atingiu a população, principalmente os pobres e aqueles que pareciam resistir a Nova Ordem.

Wisty infelizmente acabou se infectando, e agora está entre a vida e a morte. Whit foge para lá e para cá com ela em seus braços, mas não resta muito tempo para ela e no ultimo momento ele descobre um dom muito útil, o dom da cura.

Agora com suas forças mais restauradas, os dois podem continuar os seus caminhos para realizar a profecia. Wisty, mesmo ainda não entendendo completamente o seu dom, deve enfrentar de uma vez por todas O Único e Whit precisa ir a Terra das Sombras salvar seus pais antes que seja tarde demais.

Na resenha de O Dom (confiram a resenha aqui) comentei que ele não havia superado o primeiro volume da saga, Bruxos e Bruxas (confiram a resenha aqui) e que estava torcendo para que O Fogo me impressionasse, infelizmente as coisas não aconteceram assim. Embora tenha sido uma boa leitura, o livro não conseguiu superar minhas expectativas.

Não posso dizer que não gostei do livro, afinal como eu disse, foi uma boa leitura. Mas também ele não mudou nada, eles fizeram as mesmas coisas dos livros anteriores, mas a diferença é que nesse não temos tanta ação e adrenalina quanto os outros. O final por outro lado deu vida ao livro, mesmo não sendo como eu esperava, me agradou bastante.

A narração da história continua da mesma forma dos volumes anteriores: capítulos curtos e cheios de ação. Sempre considerei isso um ponto positivo, a leitura flui rápida e fica envolvente, fazendo você terminar a leitura em pouco tempo.

A diagramação da editora segue o mesmo estilo dos demais volumes, simples e maravilhosa. A capa tem o mesmo padrão dos outros livros e está linda como sempre! (Embora a minha preferida ainda seja de O Dom por ser azul ♥).

A história em si foi boa, acho que só não gostei completamente do livro porque comecei a lê-lo com minhas expectativas muito elevadas. Ainda temos um quarto volume da série, The Kiss. Mas em minha opinião, com mais algumas páginas o autor conseguiria por um fim a história, então fico pensando (com medo) o que está por vir nessa continuação.

Recomendo o livro para todos que gostem de uma leitura distópica rápida e repleta de magia!

Quotes

Isto aqui não é um conto de fadas, e não rola um 'felizes para sempre'. Nosso mundo não acaba quando você fecha o livro. Nosso mundo é real. Real demais.

Enquanto crianças morrem, que direito tenho eu de sentir medo?

Posso fechar o livro nessa parte da história. E posso começar um capítulo novo, mas já não importa mais.

Próximo volume



4 comentários

  1. Olá!
    Eu amo Bruxos e Bruxas desde que comecei a ler o primeiro volume, estou esperando a publicação do quarto livro para adquirir todos. Eu adoro a escrita do James, e é uma pena que não tenha te agradado e te divertido como assim fez comigo. Espero que venham leituras melhores!
    Beijos
    http://leituraassidua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mylane. É realmente uma pena, gosto tanto da série, mas a cada volume a história vai perdendo um pouco a graça para mim :/

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oii!
    Gostei de ler Bruxos e Bruxas, apesar da narrativa rápida e um pouco confusa, a história é muito boa. Ainda não li os outros, mas O Dom está na minha meta desse ano, e pretendo comprar O Fogo em breve!
    Gostei muito da sua resenha...

    bjos,
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juh! É uma boa leitura independente de tudo né? Não deixe de ler as continuações.

      Beijinhos

      Excluir